Clarence Gilyard Jr, de 'Duro de Matar' e 'Top Gun', morre aos 66
Morreu aos 66 anos o ator Clarence Gilyard Jr., dos filmes "Duro de Matar" e "Top Gun: Ases Indomáveis".
A morte foi confirmada ao jornal Las Vegas Review Journal pela UNLV (Universidade de Nevada, Las Vegas), onde ele dava aulas de teatro desde 2006. A causa da morte não foi divulgada, mas o comunicado informa que ele sofria de uma doença prolongada.
A reitora da universidade, Nancy Uscher, lamentou: "É com profunda tristeza que compartilho essa notícia. Ele inspirava profundamente seus alunos, assim como todos que o conheciam. Ele tinha muitos talentos extraordinários e era muito bem conhecido na universidade por sua dedicação à educação e por suas conquistas profissionais".
Clarence Gilyard Jr. ficou famoso por interpretar o hacker Theo em "Duro de Matar" (1988). Apesar de ser um vilão, o personagem também divertia o público com falas cômicas. No ano passado, reprisou o papel numa propaganda.
Além de "Duro de Matar" e "Top Gun", ele também atuou nas séries "Chuck Norris: O Homem da Lei" (1993-2001) e "Matlock" (1986-1995).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.