RBD: por que fãs acreditam em um possível retorno do grupo em 2023?
O RBD fez sucesso no Brasil entre 2004 e 2009, ano em que lançou seu último disco, "Para Olvidarte de Mí". Apesar de ter passado 13 anos, os fãs ainda sonham com o retorno aos palcos do grupo formado por Anahí, Maite Perroni, Dulce Maria, Christian Chávez, Christopher Uckermann e Alfonso Herrera.
As esperanças foram renovadas na última semana após a reunião de parte do sexteto, interações nas redes sociais e uma declaração de Christian Chávez.
Quais acontecimentos aumentaram a expectativa dos fãs para uma futura turnê do RBD?
Reunião na casa de Anahi
Na semana passada, o grupo se reuniu na casa de Anahí para um jantar. Assim como em outros encontros, Alfonso, conhecido como Poncho, não esteve presente, o que gerou criticas nas redes sociais.
Além deles dos ex-RBDs, estiveram presentes os maridos de Anahí, Dulce e Maite, respectivamente, Manuel Velasco, Paco Álvarez e Andrés Tovar. Maria Paula, filha de Dulce, também foi apresentada aos ex-RBDs pela primeira vez.
Produtor no encontro?
Quem também esteve presente foi o produtor executivo Guillermo Rosas. Ele foi o responsável pelo show virtual que o grupo — sem Dulce María e Poncho — realizou em dezembro de 2020. A presença dele aumenta a expectativa de que o grupo planeja uma futura turnê.
Interações nas redes
Apesar de Poncho não estar presente, ele comentou as publicações dos amigos nas redes sociais. "Eu adoraria tê-los acompanhado. Abraços", escreveu ele. "Sentimos sua falta. Que pena não tenha podido vir", respondeu Anahí na sequência.
Uma semana antes do encontro, Poncho já havia citado o antigo grupo em tuítes. Ele vai estrelar o filme "Rebel moon" e brincou com a semelhança entre os nomes do projeto. Também citou o nome da música "Siempre He Estado Aquí", lançada por Anahí, Maite, Christopher e Christian para a live de 2020.
Declaração de Christian
No tapete vermelho de uma premiação, o ex-RBD falou sobre o jantar na casa de Anahí e deixou em aberta a possibilidade de uma turnê futura. "Nós também estamos emocionados e esperamos que no próximo ano tudo vá avançando", disse.
Vale lembrar que o grupo está prestes a completar 20 anos de trajetória. O sexteto foi formado na telenovela "Rebelde", produzida pela Televisa em 2004. A trama foi exibida no Brasil pelo SBT.
Em 2020, após o show virtual, boatos de que a banda faria uma turnê ganhou força. No ano passado, o produtor William Crunfli, responsável por 14 shows do RBD, afirmou que um show em São Paulo estaria confirmado, mas nada se concretizou até o momento.
Nem Guillermo Rosas, produtor da banda, nem a Universal Music, gravadora que detém os direitos das obras do sexteto, confirmam que há movimentação para uma turnê do RBD em breve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.