Topo

Jim Carrey anuncia saída do Twitter depois de críticas a Elon Musk

Jim Carrey já havia criticado Elon Musk na rede social - Reprodução/Twitter
Jim Carrey já havia criticado Elon Musk na rede social Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

30/11/2022 17h51

O ator Jim Carrey, de 60 anos, anunciou que irá deixar o Twitter após fazer críticas ao novo dono da rede social, o bilionário Elon Musk.

Em uma publicação na rede social, o ator compartilhou uma animação feita em parceria com o amigo e diretor Jimmy Hayward para se despedir. O curta é inspirado em uma pintura do próprio Carrey.

"Vou deixar o Twitter, mas antes aqui está uma animação que fiz com meu amigo Jimmy Hayward. É baseada em uma antiga pintura minha de um faroleiro louco, pelado em uma tempestade, invocando anjos e brilhando sua luz para nos guiar pela noite diabólica. Amo muito todos vocês!", escreveu o ator e comediante.

No início deste mês, o ator publicou uma arte com uma caricatura do dono da rede social, que aparece com o uniforme de "Star Trek". No post, Carrey criticou a demissão de parte da equipe do Twitter e de Musk censurar publicações que o ironizavam.

"O capitão Smirk demitiu 1/2 de sua tripulação. Ele está banindo quadrinhos: banindo usuários não verificados, indo corajosamente onde nenhum ego desenfreado foi antes", comentou.