Jim Carrey anuncia saída do Twitter depois de críticas a Elon Musk
O ator Jim Carrey, de 60 anos, anunciou que irá deixar o Twitter após fazer críticas ao novo dono da rede social, o bilionário Elon Musk.
Em uma publicação na rede social, o ator compartilhou uma animação feita em parceria com o amigo e diretor Jimmy Hayward para se despedir. O curta é inspirado em uma pintura do próprio Carrey.
"Vou deixar o Twitter, mas antes aqui está uma animação que fiz com meu amigo Jimmy Hayward. É baseada em uma antiga pintura minha de um faroleiro louco, pelado em uma tempestade, invocando anjos e brilhando sua luz para nos guiar pela noite diabólica. Amo muito todos vocês!", escreveu o ator e comediante.
No início deste mês, o ator publicou uma arte com uma caricatura do dono da rede social, que aparece com o uniforme de "Star Trek". No post, Carrey criticou a demissão de parte da equipe do Twitter e de Musk censurar publicações que o ironizavam.
"O capitão Smirk demitiu 1/2 de sua tripulação. Ele está banindo quadrinhos: banindo usuários não verificados, indo corajosamente onde nenhum ego desenfreado foi antes", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.