Topo

José de Abreu ironiza Cássia Kis orando em ato golpista e famosos reagem

José de Abreu repercutiu vídeo de Cassia Kis em ato golpista - Reprodução
José de Abreu repercutiu vídeo de Cassia Kis em ato golpista Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

30/11/2022 10h39

O ator José de Abreu, 76 anos, repercutiu um vídeo da atriz Cássia Kis, 64, em que ela aparece orando em um acampamento golpista com o exemplar de uma bandeira do Brasil Império no altar dedicado aos santos.

Na ocasião, ele também ironizou ao questionar se a artista se tornou monarquista.

Em seu perfil no Instagram, o ator compartilhou a gravação em que Kis segura uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida rodeada por manifestantes golpistas entoando uma oração católica. Em seguida, a atriz coloca a imagem da santa em uma espécie de altar coberto pela bandeira imperial.

Na legenda, José de Abreu escreveu: "Será que virou monarquista também?".

Nos comentários da postagem, famosos como a atriz Deborah Evelyn e o ator Johnny Massaro reagiram em tom de indignação.

"Realmente, não consigo entender!!!", escreveu Deborah Evelyn. "Wtf", disse Massara, ao utilizar a gíria em inglês para "what the fuck" para simbolizar incompreensão com algo.

"Que coisa... sem palavras", disse o ator Antonio Grassi. "Já que ela Kiss assim, que assim seja Cassia!!!", comentou o ator Anderson Muller. "Aparecida pergunta: 'onde foi que errei'", escreveu a atriz Elisa Lucinda.

Eleitora do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL), Cássia Kis tem endossado atos golpistas daqueles que estão inconformados com o resultado das eleições que deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Abreu denuncia Cássia por homofobia

Recentemente, José de Abreu moveu uma ação judicial contra Cássia Kiss por homofobia. O ator, que é pai de uma mulher trans, acusa a atriz de cometer "um crime contra a sociedade" por falas discriminatórias contra a comunidade LGBTQIA+.

Em uma live com Leda Nagle, Cássia criticou relações homoafetivas porque "homem com homem não dá filho e mulher com mulher também não dá filho".

José de Abreu entrou com ação conjunta contra Cássia com a psicóloga Paula Dalaio e instituições como Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), Grupo de Advogados Pela Diversidade Sexual e de Gênero e ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexo).