Meghan Markle enfrentou ameaças de morte, diz policial
Em entrevista ao Channel 4, Neil Basu, ex-chefe de contraterrorismo na Grã-Bretanha, comentou sobre as ameaças que Meghan Markle recebeu nos últimos anos. Segundo o oficial de minoria étnica, a duquesa de Sussex recebeu ameaças legítimas contra sua vida.
Quando questionado sobre como caracterizaria as ameaças que Harry e Meghan Markle receberam, o ex-chefe de contraterrorismo afirmou serem "nojentas e muito reais".
"Eu falei publicamente por muitos anos sobre a ameaça do terrorismo de extrema-direita neste país. Muitas vezes, fui mal-interpretado, como se pensasse que era a maior ameaça. Nunca chamei de a maior ameaça, mas era a de crescimento mais rápido", esclareceu.
Em seguida, a jornalista perguntou se as ameaças dirigidas à Meghan se encaixavam nesse perfil da extrema-direita. O que foi confirmado por Neil Basu.
"Absolutamente. Você já viu as coisas que foram escritas e estavam repercutindo on-line. Se você não sabe o que eu sei, você se sentiria ameaçado o tempo todo. Temos equipes investigando, as pessoas foram processadas por essas ameaças", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.