Empresária, rica e ousada: quem é a modelo croata que desafia leis no Qatar
A modelo, empresária e infuenciadora digital Ivana Knoll, de 26 anos, tem feito sucesso pelos estádios da Copa do Mundo do Qatar com looks ousados nas cores da bandeira da Croácia para apoiar a seleção na disputa do mundial. E detalhe: ela sabe que está desafiando as leis qataris voltadas às mulheres e não teme ser presa pelas roupas curtas.
Inicialmente, Ivana Knoll ficou "zangada" pela existência de um código de vestimenta aconselhando que visitantes procurem se "vestir modestamente em público". Os regulamentos do governo do Qatar impõem que "mulheres não devem mostrar a barriga, ombros, joelhos ou seios".
"Fiquei super brava porque se não sou muçulmana e se nós na Europa respeitamos o hijab e o niqab, acho que eles também precisam respeitar nosso modo de vida, nossa religião", disse ela, a agência de notícias PA News Agency".
Assim que desembarcou no Qatar, a influenciadora de mais de 900 mil seguidores no Instagram já começou a curtir o país com seus looks justos estampados com o xadrez vermelho e branco, que aparece na bandeira da Croácia, sem nenhuma autoridade "criar problemas".
Ela, inclusive, conta que até tem ganhado elogios nas ruas do povo qatari:
As reações são muito boas. Muitas pessoas do Catar vieram até mim para me fotografar. Primeiro eu estava pensando se a Copa do Mundo está acontecendo lá (Qatar), com certeza eles nos permitirão tudo para torná-lo confortável para todos os fãs sem nenhuma das restrições.
Ivana Knoll
"Quando cheguei, fiquei surpresa por eles não terem problemas para se vestir. Eles permitem que você use tudo o que quiser - exceto em prédios do governo, e no final tudo bem", completou.
Assim, a modelo tem viralizado na internet por trajar looks sensuais para os jogos da Croácia. Na estreia da seleção croata, empate sem gols com Marrocos, a modelo escolheu um vestido com capuz.
Contra o Canadá, no último domingo (27), a modelo croata deu sorte com um novo vestido: vitória por 4 a 1 dos croatas.
Dias depois, Knoll ousou ao andar pelo Qatar com um maiô xadrez. Deu até para pegar uma praia, desta vez com um biquíni nas cores da bandeira do país europeu.
Questionada se temia correr o risco de ser presa por causa de suas roupas, Knoll relatou à agência de notícias que não teme represálias por não estar fazendo mal a ninguém.
Nunca tive medo de algo assim. E eu acho que meu vestido ou biquíni pode machucar alguém? Por favor, explique-me isso. As reações são muito boas. Muitas pessoas do Qatar vieram até mim para me fotografar. Se eles odiassem e tivessem algo contra, não o fariam. Acho que é apenas outro modo de vida, eu e eles.
Ivana Knoll
Vale lembrar que a modelo é famosa por acompanhar a Croácia desde a Copa de 2014. Há oito anos, no Brasil, ela esteve na partida de abertura, contra a seleção brasileira. Em 2018, na Rússia, assistiu à final, vencida pela França.
Fora dos estádios de futebol
A modelo e influenciadora digital Ivana Knoll utiliza as redes sociais para dividir com seus seguidores a sua rotina de vida e faturar alto com publicidades.
Além de mostrar vídeos do seu dia a dia via stories, ela também exibe cliques das viagens pelo mundo, os treinos na academia para manter a boa forma e os carrões que ostenta em sua garagem com frequentes no feed do Instagram.
No âmbito profissional, ela também atua como empresária de uma loja de produtos minimalistas inspirados na Croácia. Segundo o site Wio News, da Índia, estima-se que Ivana Knoll tenha um patrimônio líquido de cerca de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,2 milhões - na cotação de ontem).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.