Mulher de Jason David Frank diz que ator cometeu suicidio: 'Era bom homem'
Dez dias depois da morte do ator Jason David Frank, sua mulher, Tammie Frank, abriu o jogo sobre a perda do companheiro e afirmou que o artista cometeu suicídio. Eles tinham viajado juntos para tentar salvar o casamento, mas o ex-ator de "Power Ranger" acabou tirando a própria vida após uma noite de dança e conversa sobre a relação.
"Meu marido era Jason David Frank, que tragicamente perdeu a vida para o suicídio na semana passada. Embora Jason fosse um nome bem conhecido para alguns, vivíamos uma vida muito normal com altos e baixos, como qualquer outra pessoa", disse ela, em entrevista à revista People.
Fiquei chocado e triste, além da crença de ver que a mídia transformou a tragédia da minha família em uma história exagerada. Desde a morte de Jason, tenho sido assediada online e não aguento mais ver o bom nome de meu marido ser caluniado. Eu amava meu marido e estávamos tentando resolver nossos problemas. A morte dele foi um choque para mim tanto quanto para qualquer outra pessoa
Tammie Frank
Além do desabafo, Tammie Frank relatou que não fazia ideia que o companheiro — com quem estava tendo até problemas dentro do casamento — enfrentava uma depressão. Assim, ela decidiu falar para fazer uma alerta as pessoas que enfrentam a doença psiquiátrica.
"A verdade é que eu não tinha ideia de que Jason estava pensando em acabar com as coisas. Sim, ele já havia lutado com problemas de saúde mental e depressão antes, mas eu nunca poderia prever o que aconteceria naquela noite", afirmou.
"Era para ser uma escapadela de fim de semana divertida e, em vez disso, perdi o amor da minha vida. Jason era um bom homem, mas ele tinha seus demônios. Ele era humano, assim como o resto de nós", completou.
A mulher do ator relembrou que ela e o marido estavam em uma discussão sobre o fim do casamento semanas antes da morte. Eles, no entanto, decidiram tentar novamente manter a relação de pé.
Inicialmente planejamos nos separar, essa parte é verdade. No entanto, isso é apenas parte da história. A parte que não foi contada é que, na época de sua morte, cancelamos nossa separação e estávamos no processo de reencontro. Não me interpretem mal, tivemos altos e baixos e muitos problemas durante nosso casamento de 19 anos, mas este foi um ano especialmente difícil para nós.
Tammie Frank
"Um ano atrás, minha filha Shayla, que Jason me ajudou a criar como filha, faleceu repentinamente. Jason foi quem a encontrou quando isso aconteceu, e a situação destruiu nossa família emocionalmente. Entre perdê-la e ajudar a criar seu filho bebê, Jason e eu começamos a ter problemas conjugais. Para quem já conheceu a dor de perder um filho, sei que você entende como essa perda muda as coisas em seu casamento", ressaltou.
Na tentativa de salvar o casamento, Tammie e Jason decidiram participar de um evento de dança country para passarem dois dias juntos longe dos problemas. A medida, porém, foi a última vez do casal juntos.
"Dançamos e ficamos no evento até o bar fechar. Quando voltamos para o hotel, Jason e eu estávamos tendo uma conversa sincera e emocionante em seu quarto", contou.
"Para ajudar Jason a relaxar e ficar sóbrio antes de dormir, desci para pegar lanches no saguão. Devo ter saído não mais do que 10 minutos. Voltei para o andar de cima e comecei a bater na porta sem resposta. Bati várias vezes e ficava chamando pelo nome dele para abrir a porta", reforçou.
Diante dos barulhos na porta, a polícia foi acionada pelos demais hóspedes do hotel. Inicialmente, Tammie foi levada para a conversa com os policiais, mas conseguiu levá-lo ao quarto para ajudar a abrir a porta, mas o encontrou morto.
Não sei se o funcionário do hotel ou um hóspede chamou a polícia, mas depois que fui levada para baixo pela polícia, eles conseguiram abrir a porta e descobriram que Jason havia tirado a própria vida. Esses foram os 'distúrbios' que foram mencionados inúmeras vezes.
Tammie Frank
Quem era Jason David Frank?
Natural da Califórnia, o artista ficou conhecido por sua participação em Power Rangers, logo no início da série, em 1993. Seu personagem se tornou um dos mais populares da franquia e integrou cinco temporadas inteiras no elenco fixo. Também fez participações especiais em outras três temporadas da série e liderou os Rangers em dois filmes da década de 90.
Além da série original, Frank reprisou o papel de Tommy em spin-offs como "Power Rangers Zeo", "Power Rangers Turbo" e "Power Rangers Dino Thunder." Ele também vestiu outras cores do uniforme dos personagens, como o vermelho, o branco e o preto, além de aparecer no reboot da franquia em 2017.
Fora da saga, Frank esteve na série "Undressed" (1999-2002), da MTV, e na cinebiografia do dublê John Stewart, um dos principais nomes da área em Hollywood. Em 2019, veio ao Brasil para participar do evento de cultura pop CCXP.
Ele treinava artes marciais e chegou a competir no MMA profissionalmente. Também deu aulas em uma academia do Texas, nos Estados Unidos. Ele era faixa preta de 8º grau em karatê Shotokan, que começou a praticar ainda na infância, segundo artigo publicado na "MMA Madness". Jason também era faixa preta em taekwondo e judô, e faixa roxa no jiu-jitsu brasileiro.
O ator deixa quatro filhos. Hunter, Jacob e Skye, frutos do casamento com a ex-mulher Shawna Frank, e Jenna Rae, do relacionamento com Tammie Frank — que havia pedido divórcio em agosto deste ano após descobrir uma suposta traição.
Centro de Valorização da Vida
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.