Topo

Nova 'rainha do terror', Jenna Ortega ganhou fama como estrela da Disney

Jenna Ortega, revelação do gênero terror, interpreta Wandinha Addams na série original Netflix - Divulgação/Netflix
Jenna Ortega, revelação do gênero terror, interpreta Wandinha Addams na série original Netflix Imagem: Divulgação/Netflix

De Splash, em São Paulo

30/11/2022 04h00

Jenna Ortega tem apenas 20 anos e ganha cada vez mais espaço em Hollywood. A atriz protagoniza "Wandinha", a nova série da Netflix baseada na famosa história de "A Família Addams", e é uma das convidadas do streaming para um painel da CCXP22, que acontece no próximo sábado (3).

Mesmo jovem, ela já esteve em diversas produções de terror: na segunda temporada de "Você", sobre um stalker; protagonizou "Pânico" (2022); fez parte do elenco de "X: A Marca da Morte", slasher indie lançado este ano, e foi uma das sobreviventes em "A Babá - A Rainha da Morte" (2020). A atriz também apareceu em "Terror no Estúdio 666" (2022) e "Sobrenatural: Capítulo 2" (2013). Ufa!

Com tantas produções do gênero no currículo, Jenna Ortega tem sido chamada de "a nova rainha do terror", mas ela mesma acredita que o título não faz sentido.

Em entrevista a Splash, a atriz diz não se perceber desta maneira e explica haver um longo caminho ainda a ser trilhado.

"Eu preciso sobreviver mais algumas vezes, mas acho que as pessoas gostam de me matar", brincou.

Ao The New York Times, Jenna explicou por que o posto ainda não cabe a ela: até a sua adolescência, ela era muito medrosa e não conseguia nem mesmo dormir sem as luzes acesas.

Nascida na Califórnia, no dia 27 de setembro de 2002, a atriz é a quarta de seis filhos. Seus pais são descendentes de mexicanos e porto-riquenhos.

Antes de ser um dos nomes mais importantes do gênero, Jenna era vista como uma estrela da Disney, pois seu primeiro trabalho de sucesso foi a série juvenil "A Irmã do Meio" (2016). Ela também entrou para a história ao emprestar sua voz à animação "Elena de Avalor", que foi ao ar entre 2016 e 2020 e contava a história da primeira princesa latina do estúdio.

Sua carreira, porém, se iniciou antes: aos nove anos.

"Vi Dakota Fanning em 'Chamas da Vingança' e disse aos meus pais que me tornaria a Dakota Fanning porto-riquenha", contou ao The New York Times. Depois que profetizou sua profissão, a menina implorou por três anos a seus pais que a ajudassem a se tornar atriz.

Jenna Ortega e a nova Wandinha Addams de Wednesday - Reprodução/IMDb - Reprodução/IMDb
Jenna Ortega é considerada uma das novas 'Rainhas do Terror'
Imagem: Reprodução/IMDb

Até que, depois de muito pedir, ganhou um livro de monólogos. Ao interpretar um deles, sua mãe filmou e colocou a cena no Facebook. Assim, Jenna viralizou.

Sua primeira aparição na TV aconteceu em 2012, em um episódio da série "Rob". Depois, em 2013, ela realizou uma pequena participação em "Homem de Ferro 3" como a filha do vice-presidente dos Estados Unidos.

Hoje, Jenna Ortega conta com diferentes títulos em sua carreira, como "Adorável Mafioso" (2014), "Riquinho Rico" (2015),"After Words" (2015), "Saving Flora" (2018), "Jane The Virgin" (2014), "A Vida Depois" (2012) e muitos outros.