Como urso comeu 40 kg de cocaína e virou filme da Universal
Um urso que usou 40 kg de cocaína e acabou morrendo de overdose. Essa será a história contada pelo filme "Urso do Pó Branco". Mas ela é real? Para a surpresa de todos, parte dela realmente aconteceu. O animal ganhou o apelido de Pablo Eskobear, uma mistura de Pablo Escobar e urso em inglês.
Isso aconteceu na década de 80. O urso-negro foi encontrado morto em uma floresta e, durante a perícia, os policiais encontraram 40 recipientes abertos dentro do estômago do urso de 175 kg.
"Seu estômago estava literalmente cheio de cocaína até a borda. Não há mamífero no planeta que sobreviva a isso", disse o legista, responsável pela necropsia do animal, em entrevista ao "The New York Times".
"Hemorragia cerebral, insuficiência respiratória, hipertermia, insuficiência renal, insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral. O que você quiser, aquele urso tinha", completou.
De onde veio a droga? Do policial Andrew Thorton que se tornou um traficante internacional e saltou de um avião em uma rota da Colômbia para os Estados Unidos, mas se enroscou no paraquedas e morreu. Ao todo eram US$ 15 milhões de drogas desaparecidas.
Depois de morrer, o urso foi empalhado e virou uma atração turística no Kentucky.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.