Bastidores da realeza e choro: o que esperar do doc de Meghan e Harry?
Hoje, a Netflix liberou as primeiras cenas do aguardado documentário "Harry & Meghan", sobre o casamento e a polêmica saída do príncipe Harry e de Meghan Markle da realeza britânica. A produção ainda não tem data de lançamento, mas as imagens liberadas dão uma prévia do que vem por aí.
No trailer, Harry diz que "fez de tudo para proteger sua família".
"Ninguém vê o que acontece por trás de portas fechadas", afirma ele.
"Quando tanto está em jogo, não faz mais sentido ouvir a nossa versão da história?", questiona Meghan.
Várias fotos exclusivas do casal são exibidas e, em um corte, Meghan chora sentada em um sofá enquanto Harry parece preocupado ao lado dela.
De acordo com a Netflix, o documentário "sem precedentes" será dividido em seis partes e explorará o relacionamento de Harry e Meghan desde o início do namoro até as controvérsias que fizeram com que eles deixassem a família real.
É possível que haja um foco na relação estremecida de Harry e Meghan com a família do príncipe: Charles, Camilla, William e Kate Middleton. Uma foto que mostra todos reunidos, com expressões sérias, em um evento na Abadia de Westminster em 2018, é exibida em destaque durante o vídeo.
A série também incluirá entrevistas com famílias e amigos que, segundo a Netflix, nunca falaram publicamente sobre Harry e Meghan. Historiadores e jornalistas irão abordar a influência da imprensa na relação do casal com a família real e com a Comunidade das Nações.
A plataforma afirma ainda que até os fãs mais atentos "nunca viram a história de Meghan e Harry contada assim".
A produção foi alvo de várias especulações ao longo dos últimos meses. Até outubro deste ano, a Netflix não confirmava que lançaria um documentário sobre o casal real. Boatos sobre desacordos entre a dupla e a gigante do streaming e supostas contradições nos discursos dos dois rondaram a imprensa internacional.
No meio do caminho, a estreia do documentário foi supostamente adiada por críticas à série real "The Crown". Houve também uma mudança na direção por diferenças criativas. De acordo com fontes da mídia, a produção seria dirigida inicialmente por Garrett Bradley, de "Naomi Osaka: Estrela do Tênis". Agora, terá a direção de Liz Garbus, vencedora do Emmy com o documentário "What Happened, Miss Simone?", sobre a vida da cantora Nina Simone.
A expectativa para a repercussão do documentário também é grande: especialistas em família real cogitam até uma possível represália de Charles a depender do conteúdo do programa e da autobiografia de Harry, que será lançada em janeiro do ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.