Topo

Painel surpresa da CCXP prometeu, prometeu... e não cumpriu nada

Cena do filme "Transformers: O Despertar das Feras" - Reprodução
Cena do filme "Transformers: O Despertar das Feras" Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

01/12/2022 15h04

A Paramount prometeu uma surpresa para o primeiro dia oficial de painéis da CCXP, e o resultado foi um "piscou, perdeu". O estúdio lançou o trailer de "Transformers - O Despertar das Feras", novo título da franquia dos autobots, que chega aos cinemas em 8 de junho de 2023.

Para complementar a exibição do trailer "gourmet", o ator de voz Guilherme Briggs subiu ao palco e contou um pouco sobre o processo de composição da voz de Optimus Prime.

Briggs contou que era necessário encontrar um equilíbrio entre a voz grave de Optimus e um tom que o aproximasse do público. O resultado, para ele, é notório: Optimus é um dos seus personagens mais marcantes, ao lado de Mickey Mouse e Buzz Lightyear.

A brincadeira proposta para ocupar os pouco menos de 30 minutos do painel veio com uma dinâmica: Briggs precisava criar diálogos para situações hipotéticas envolvendo Optimus, e acabou respondendo o que o autobot diria para o Mickey Mouse.

"Mickey, pela última vez, eu não estou à venda", declarou, numa referência às aquisições de outros estúdios feitas pela Disney (a Casa do Mickey Mouse).

Ao fim do painel, o trailer foi exibido novamente - desta vez, com a dublagem em português. As duas versões, aliás, já estão disponíveis na internet.

Apesar de prometer exclusividades e uma oportunidade única e divertida, o painel "pocket" de Transformers - que, supostamente, comemoraria os 15 anos da franquia - foi apenas uma desculpa para lançar o trailer do novo título da saga.

A presença de Briggs, é claro, encantou pela simpatia e pelo carisma do ator, mas a sensação é de que faltou algo. Briggs, no final das contas, não tinha muito a dizer sobre o novo filme ou sobre seu processo criativo.

Quem estava na expectativa de ver algo diferente ficou só na vontade.

Os principais momentos da CCXP 22