Topo

E esse volume aí na sunga? Ator de Namor evita assunto na CCXP

Tenoch Huerta como Namor em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022) - Divulgação/Marvel Studios
Tenoch Huerta como Namor em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022) Imagem: Divulgação/Marvel Studios

De Splash, em São Paulo

02/12/2022 20h29

Do México para o mundo, o ator Tenoch Huerta, que interpreta o príncipe submarino Namor em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", encantou os fãs com seu painel na CCXP. Mas quem torcia para que ele falasse sobre a redução do "volume" em seu short no filme... ficou esperando.

Aos 41 anos, o ator evitou o assunto, mas esbanjou simpatia e dedicou seu painel para abordar representatividade latina no cinema Hollywoodiano.

Ele contou, por exemplo, que descobriu que queria mesmo ser ator em sua segunda passagem pelo tradicional Festival Internacional de Cinema de Cannes, na França. Formado em jornalismo, ele trabalhava com atuação há 8 anos, mas não acreditava muito em um futuro:

"Não víamos muitos atores com o meu tom de pele na TV. Não se pode sonhar com o que não se pode ver."

Durante pouco mais de 1h de conversa, o ator provou por que está conquistando tantos fãs, que já torcem por um filme-solo do personagem.

Mas Tenoch pensa além de Marvel. Ele declarou que quer fazer um filme no Brasil, que é um admirador do trabalho de Wagner Moura, e pediu para que algum diretor brasileiro o chame para trabalhar no país.

Ele também contou que deseja ver cada vez mais atores latinos ganhando o mundo.

"Somos uma região muito rica e é importante que os EUA entendam que temos história, que somos um povo poderoso. Ainda vamos nos ver muito mais no cinema dos Estados Unidos!"

Pantera Negra: Wakanda Forever

Adição do segundo filme da saga de Wakanda no Universo Cinematógrafico Marvel, Huerta não chegou a conhecer o saudoso Chadwick Boseman. No entanto, não deixou de senti-lo durante as filmagens.

"Chadwick foi um homem fantástico, não pude conhecê-lo mas, cada vez que alguém falava dele, podia se ver nos olhos de todos alegria e felicidade", recordou.

"Seu legado é maravilhoso, e poder fazer parte de uma homenagem a ele é espetacular. Cada vez que eu entrava no set, eu dizia: Aqui esteve um gigante, e é hora de deixar flores para este gigante."