Topo

Viúva de Erasmo Carlos relembra registro de 2017: Me amedronta sua ausência

Fernanda Passos relembra registro de 2017 com Erasmo Carlos - Reprodução/Instagram
Fernanda Passos relembra registro de 2017 com Erasmo Carlos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/12/2022 18h58Atualizada em 02/12/2022 18h58

Fernanda Passos, viúva de Erasmo Carlos que morreu aos 81 anos, relembrou um registro antigo com o cantor e desabafou sobre o luto em suas redes sociais.

Em seu perfil do Instagram, ela compartilhou um registro de seu pé com o marido do dia 22 de julho de 2017. "Erasmo e meu pé", escreveu na foto.

Na legenda da publicação, Fernanda escreveu um texto a Erasmo. "A vida sem você é assustadora e sombria… detesto tanto quanto detestava os filmes do Lars Von Trier, que você queria me fazer gostar, mas depois admitiu que não eram seus favoritos. Queria ser surda para não ouvir nada nem ninguém, muda para não ter que responder, cega para não ter que enxergar o mundo sem você. Queria prever quanto tempo vai durar essa dor, ou quanto me resta de vida sem você nela", iniciou

"Eu tenho medo, meu amor. A gente falava tanto de medo… você me acalmava, nunca subestimou meus medos… desde os mais bobos. Não ia à cozinha sozinha com medo de fantasma… você descia todos os dias, pacientemente.
Hoje estou sozinha, não tenho medo de fantasma, só me amedronta sua ausência", continuou.

Ela também relembrou as conversar com o cantor. "Eu falava uma coisa que você adorava contar, ria muito disso… Sempre que você ia fazer alguma cirurgia, ou qualquer coisa que colocasse a sua vida minimamente em risco eu dizia: Amor, se você entrar em algum túnel e encontrar sua mãe ou o Gugu, não vai querer abraçar eles, hein? Volta para mim… ou fica parado que eu vou te buscar…", afirmou.

"Amor, que é, hein? Deu saudade deles? Outra brincadeira boba que você fazia era dizer para alguém que te contrariasse: se eu morrer volto para puxar eu pé… Amor, não perca tempo puxando os pés dos outros! Não faça isso. Mas se puder e quiser, quando estiver preparado, meu pé está esperando, não vou achar ruim… pode ser até para brigar comigo!", concluiu.

Nos comentários, os fãs mandaram mensagens de apoio. "Ele nunca errou quando disse que tinha casado-se com uma poetiza", afirmou uma seguidora. "Estarei aqui para ler tudo que você escrever", disse outra. "Você é uma poeta do amor", completou mais uma.