Leo Jaime sobre perda de trabalhos por aparência: 'Venci um preconceito'
No "Globo Repórter" desta sexta-feira, Leo Jaime, 62, desabafou sobre os preconceitos que sofreu na carreira. No programa, destacou que perdeu trabalhos por sua aparência e contou como superou essas barreiras.
"Se você for pedir autorização para os outros ou para o mundo para você ser feliz, provavelmente você vai se cansar. Ninguém tem que gostar, ninguém tem que aprovar nada, ninguém precisa sequer saber o que você vai fazer. Venci um preconceito, principalmente o medo do julgamento alheio, seja por idade, por tipo físico, por aparência", começou.
O artista relembrou sua participação no quadro Dança dos Famosos, do "Domingão". Na entrevista ao "Globo Repórter", ressaltou que utilizou a oportunidade para vencer sua autocensura.
"Tudo o que passei foi um tabu muito grande e, quando fui fazer a 'Dança dos Famosos', eu considerei aquilo como um exercício para vencer esta minha autocensura. Eu tive que estrear ao vivo na televisão a cada domingo, me expondo fisicamente ao julgamento dos outros", declarou.
Leo Jaime também salientou que as mudanças no corpo não passaram despercebidas na carreira. Segundo ele, chegou a perder trabalhos por isso.
"Ao longo da vida, eu era muito jovem e me apresentava dançando e me mexendo muito, que era algo muito espontâneo. À medida que o tempo foi passando, eu fui ganhando peso, ficando barrigudo e comecei a ouvir algumas críticas. Diziam que eu estava em decadência, as propostas de trabalho começaram a diminuir e tudo mais, tudo por causa da minha aparência", pontuou.
Mas Leo Jaime não deixou que preconceitos e críticas impedissem sua carreira. Para ele, como reforçou na entrevista, a zona de conforto nunca foi uma opção.
"Eu realmente não sei o que é zona de conforto, na verdade eu nunca fui lá. Para mim, o desafio passou a ser uma rotina", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.