Topo

Demitida da CNN, Marcela Rahal chegou a brigar com colega nos bastidores

A apresentadora Marcela Rahal foi demitida da CNN Brasil - Reprodução/Instagram
A apresentadora Marcela Rahal foi demitida da CNN Brasil Imagem: Reprodução/Instagram

Victoria Borges

Colaboração para o UOL

04/12/2022 04h00

Após três anos, a jornalista Marcela Rahal anunciou, nesta semana, sua saída da CNN. A emissora iniciou o mês promovendo demissões em massa. A jornalista foi dispensada da emissora junto com nomes como Sidney Rezende, Monalisa Perrone, Leandro Karnal e Gloria Vanique. O canal também fechou a redação do Rio de Janeiro.

No Twitter, Marcela publicou: "Hoje me despeço de um projeto que vi nascer. Entrei na CNN com a proposta de cobrir política em SP e me tornei âncora de um jornal que ousou no formato. Ser informal, leve e trazer hardnews. Um desafio diário. Um orgulho imenso. Agradeço a oportunidade e a cia impecável de vocês".

Marcela chegou na CNN como repórter de rua e, nos últimos anos, se tornou âncora do Live CNN. A jornalista foi chamada para substituir Mari Palma, que deixou o programa para se dedicar ao talk show CNN Tonight.

Até setembro deste ano, Marcela dividia a bancada do telejornal com Daniel Adjuto, que foi demitido da emissora após uma discussão com ela nos bastidores do programa. A CNN alegou que a saída do apresentador se deu por um "comportamento inadequado com uma colega de trabalho".

Antes de integrar a equipe da emissora, Marcela teve uma rápida passagem pela Jovem Pan, onde apresentou o Jovem Pan Agora, telejornal transmitido pelo canal do YouTube da rádio.

Formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, Marcela começou a carreira na Rádio Band News, onde também conheceu o marido, o jornalista Rafael Colombo, com quem tem uma filha. Os dois se conheceram durante um plantão. Na época, ela era produtora, ele, chefe de reportagem.

Os dois foram convidados para a CNN na mesma época, em 2019. Rafael, para comandar o CNN Novo Dia, ao lado de Elisa Veeck.

Em entrevista à Veja São Paulo, Marcela relatou que o maior medo do casal era apresentar um telejornal juntos, com receio que o trabalho interferisse no relacionamento dos dois. "Chegamos a apresentar uma vez um plantão na CNN, mas o estranhamento inicial passou logo e foi ótimo", contou.

Marcela também foi repórter do UOL, onde trabalhou por cerca de três anos. Na TV, passou ainda pela Record News, nos telejornais Hora News e Link News, além do programa Eco Record News Amazônia.