Por que Mick Jagger ganhou fama de pé-frio na Copa do Mundo?
O legado de Mick Jagger, 79, vai além do sucesso com os Rolling Stones. O músico britânico também é lembrado como "pé-frio" desde 2010 quando o assunto é Copa do Mundo.
A fama fez os ingleses apontarem uma relação entre a ausência de Mick Jagger no mundial do Qatar com a primeira vitória da seleção no torneio, uma goleada por 6 a 2 contra o Irã.
A sequência de derrotas presenciadas pelo astro da música começou nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. Presente no estádio Royal Bafokeng, ele apoiou os EUA na eliminação diante de Gana por 2 a 1.
Mick Jagger também foi ao estádio Free State para acompanhar outra partida da mesma fase. A Inglaterra perdeu para a Alemanha por 4 a 1, sendo o sendo time derrotado que contou com a torcida do artista.
A terceira seleção eliminada da Copa após ganhar o apoio de Jagger foi o Brasil, já nas quartas de final. Acompanhado do filho Lucas, 23, o músico viu a seleção perder por 2 a 1 para a Holanda no estádio Nelson Mandela Bay.
Questionando em entrevista para o canal oficial da Fifa, Mick Jagger disse que a Argentina foi quem "mais impressionou" na disputa da Copa do Mundo. Logo após a declaração, o time de Messi também foi eliminado com goleada: 4 a 0 diante da Alemanha nas quartas de final.
'Previsão' e azar nas redes
Após a fama de "pé-frio" pegar, o público continuou de olho nas postagens de Mick Jagger nas redes sociais e em declarações em apresentações.
Durante show no Rock in Rio Lisboa em maio de 2014, Mick Jagger afirmou que a seleção de Portugal, liderada por Cristiano Ronaldo, seria campeã mundial. Os portugueses não passaram da primeira fase na Copa do Mundo disputada no Brasil.
O músico fez duas postagens apoiando a Inglaterra ao longo do torneio. A equipe saiu derrotada para a Itália em Manaus e para o Uruguai em São Paulo nas duas oportunidades, confirmando a eliminação na fase de grupos.
Novamente acompanhado de Lucas Jagger, o cantor também esteve presente na maior derrota do futebol brasileiro em mundiais. Ele acompanhou a semifinal entre Brasil e Alemanha, vencida por 7 a 1 pelos visitantes no Mineirão.
"Eu posso ser responsável pelo primeiro gol alemão, mas não pelos outros seis", brincou Mick Jagger em entrevista ao "The Sun" na época.
Em 2018, na Rússia, uma nova frustração envolvendo a Inglaterra: Mick Jagger foi ao estádio Luzhnikir acompanhar a derrota da seleção para a Croácia nas semifinais da Copa do Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.