Convidados da Farofa da Gkay descumprem ordem da Anvisa em viagem ao CE
Hoje é dia de pontapé oficial na festa da Farofa da Gkay. O evento com famosos e influenciadores digitais mal começou e já virou tema de polêmica pelos convidados da humorista desrespeitarem medida da Anvisa de uso de máscaras durante o voo de São Paulo a Fortaleza, no Ceará.
Os convidados da famosa divulgaram vários vídeos nas redes sociais, na tarde de hoje, mostrando a comemoração com os demais passageiros do avião com a viagem ao Nordeste para três dias de curtição (5, 6 e 7 de dezembro).
Nas filmagens, a maioria dos convidados da humorista surgem cantando, dançando e trocando abraços sem fazer o uso do acessório de proteção contra o crescimento de casos de covid-19 no Brasil e desrespeitam a medida da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
No último dia 23 de novembro, a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde aprovou uma resolução que obriga o uso de máscaras em aviões e aeroportos de todo o Brasil após aumento no número de casos de covid-19.
Na resolução aprovada, a diretoria da Anvisa afirmou que a volta do uso de máscara é necessária para "conter a disseminação da doença na população que utiliza esses ambientes seja para trabalho ou para locomoção".
Splash procurou a Latam, que teve avião fretado por Gkay para a viagem de seus convidados, e foi informada que a companhia aérea fez a solicitação do uso de máscaras no embarque.
"A LATAM informa que, no embarque da aeronave, comunicou a todos os passageiros que utilizem a máscara em todos os momentos do voo, exceto durante o serviço de bordo, conforme determina a Anvisa. A orientação nas áreas do aeroporto é de responsabilidade do administrador aeroportuário", diz a nota da Latam.
Por meio do Instagram, a Farofa da Gkay informa que todos os convidados, envolvidos e equipe devem ter tomado a terceira dose da vacina contra covid-19 e precisam apresentar o cartão de vacinação.
Splash procurou a equipe da Farofa da Gkay para colher um posicionamento sobre o desrespeito a determinação da ordem da Anvisa, mas não teve resposta até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.