De Neymar a Ronaldo: relembre cortes de cabelo que fizeram história na Copa
A Copa do Mundo de futebol inspira o visual dos torcedores há décadas. A cada edição, o clima do mundial ultrapassa as fronteiras do esporte e ganha os salões de beleza por todo o Brasil. Neymar, Ronaldo Fenômeno e David Beckham são alguns dos nomes que já ajudaram a lançar tendências.
Neste ano, durante a Copa do Catar, não foi diferente. As cores da seleção e os penteados de alguns dos jogadores já entraram na lista de pedidos dos clientes em estabelecimentos comerciais pelo país.
Em Resende, no Rio de Janeiro, o barbeiro Washington Rodrigo, 24, foi ainda mais longe. O profissional decidiu pintar a bandeira do Brasil na cabeça dos clientes e viralizou nas redes sociais.
"A ideia surgiu de fazer algo diferente e atrair mais clientes. Não sabia que ia viralizar. Fiquei bastante surpreso", contou, em conversa com Splash.
Quem também adotou um visual parecido foi Davi Lucca, 11, filho do jogador Neymar Jr., que cortou o cabelo e pintou a bandeira do Brasil na cabeça. O visual do garoto foi feito pelo hair stylist Nariko e pela amiga da família do Neymar, Jeniffer Santos.
Atualmente, segundo Washington Rodrigo, um corte que vem fazendo sucesso é o de Cristiano Ronaldo, da seleção de Portugal.
"CR7 ganha disparado", revelou o barbeiro, que relembrou o sucesso do visual de Neymar no mundial da Rússia entre os clientes: "Teve bastante do Neymar na Copa passada."
Relembre cortes que marcaram a história da Copa
Neymar Jr.
O corte de cabelo do jogador provoca expectativa no público desde a estreia no mundial, em 2014, na Copa do Brasil. À época, ele entrou em campo com os fios loiros e dividiu opiniões entre os torcedores nas redes sociais. Em 2018, na Rússia, os fios mais claros provocaram uma onda de comparações e memes.
Agora, na Copa do Catar, o brasileiro estreou na competição com o cabelo "na régua".
Recuperado de uma lesão, Neymar vai entrar em campo nesta segunda-feira (5) com o visual renovado. O craque platinou o cabelo e o registro foi compartilhado por Nariko, cabeleireiro do camisa 10.
Ronaldo Fenômeno - Brasil
O jogador foi uma das sensações da edição de 2002. O Fenômeno adotou um corte de cabelo conhecido como "Cascão" - por causa da semelhança do visual com o personagem de Mauricio de Sousa - e dividiu opiniões entre os brasileiros. O visual, no entanto, inspirou fãs por todo o país, que copiaram o estilo do ídolo.
No ano passado, em entrevista à revista Sports Illustrated, Ronaldo disse que o penteado era "horrível", pediu desculpas às mães que viram seus filhos repetindo e explicou que adotou o visual para desviar o foco de sua lesão.
David Beckham - Inglaterra
Beckham escolheu um corte moicano e conquistou o Oriente durante a Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e Japão.
Kazuyuki Toda - Japão
Em 2002, Toda entrou em campo com um moicano vermelho e não passou despercebido entre o público que acompanhava os jogos da Copa.
Rodrigo Palacio - Argentina
O atacante argentino chamou a atenção na Copa de 2014, no Brasil, ao aparecer com rabinho de cabelo e uma pequena trança. O estilo despertou o interesse do público e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais
Taribo West - Nigéria
Em 1998, o ex-zagueiro entrou em campo com dois coques de trancinhas. À época, o visual foi comparado ao do cantor Keith Flint, da banda Prodigy, que ficou conhecido nos anos 1990.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.