Topo

José de Abreu ironiza choro de Bolsonaro em evento com militares

José de Abreu reagiu com ironia ao choro de Jair Bolsonaro (PL) em evento militar - Reprodução
José de Abreu reagiu com ironia ao choro de Jair Bolsonaro (PL) em evento militar Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

05/12/2022 16h56

O ator José de Abreu reagiu com ironia ao choro do presidente Jair Bolsonaro (PL), em evento com oficiais das Forças Armadas na manhã de hoje, em Brasília.

Ao participar de uma cerimônia com os militares, Bolsonaro, que está em seu último mês no comando do país após ser derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outubro, ficou visivelmente emocionado enquanto cumprimentava os oficiais promovidos.

"E daí, não sou lenço!", escreveu o ator nas redes.

A frase irônica de José de Abreu alude a um dos momentos em que Jair Bolsonaro sofreu mais críticas no auge da crise sanitária provocada pela pandemia de covid-19 quando, ao ser questionado sobre o número crescente de mortes de brasileiros à época, respondeu com "e daí, não sou coveiro".

'Realidade de derrota'. Segundo a colunista do UOL Juliana Dal Piva, aliados de Jair Bolsonaro acreditam que o choro do presidente no evento com as Forças Armadas pode significar que ele finalmente está encarando a realidade da derrota e nem sequer consegue disfarçar o quanto está abatido após o fim da eleição presidencial.

Para a colunista do UOL Taís Oyama, a cena de emoção de Bolsonaro diante dos três comandos das Forças Armadas e uma plateia de oficiais generais mostram que a consternação do presidente derrotado vai além da eventual tentativa de projetar um personagem e sugere, na verdade, aceitação da derrota para Lula.