Quem são os donos da dancinha feita por Vini Jr. após gol do Brasil?
Vini Jr. abriu o placar do jogo entre Brasil e Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Foi o primeiro gol do atacante fluminense na competição e ele comemorou com uma dancinha.
Mas o que significa o passinho feito ao lado de Neymar — que retornou à Copa hoje após lesão no primeiro jogo —, Lucas Paquetá e Raphinha?
A dança faz alusão a trend da música "Pagodão do Birimbola (Tchubirabirom)", do grupo Os Quebradeiras, formado por quatro meninos da Zona Norte de Niterói, região metropolitana do Rio. Vini Jr., aliás, nasceu na cidade vizinha a dos funkeiros, São Gonçalo.
A faixa une funk e axé em uma releitura do sucesso de 2010 do grupo Parangolé. "Vai ser o hit do Carnaval", disseram os rapazes em entrevista recente a Splash.
Não é a primeira vez que Neymar faz coreografia d'Os Quebradeiras para comemorar um gol. Em entrevista recente a Splash, os rapazes contaram que o craque já fez o passinho de "Na Rebolada", música que já foi parar até na novela das 9.
"Pagodão do Birimbola (Tchubirabirom)" já acumula mais de um milhão de reproduções no Spotify e 500 mil no TikTok.
Quem são Os Quebradeiras?
O grupo Os Quebradeiras é formado pelos amigos Gustavinho (17 anos), RK (18), Zelé (19) e LC (23). Recentemente, eles viralizaram com a música "Na Rebolada", sucesso que foi parar na novela das 9, "Travessia".
"Esqueça tudo, meu irmão, foi muito bom. Fiquei muito feliz. É raro a música tocar na televisão assim, ainda mais um funk", conta Gustavo, animado, sobre ouvir a música gravada em colaboração com DJ Zullu na novela das 9.
"Quando tocou, minha mãe estava vendo Netflix, saí tirando a Netflix dela, coloquei na Globo. Ela gritou e todo mundo gritou. Todo mundo ficou feliz", lembra RK.
O sucesso ainda é um fator novo para os jovens, mas eles não negam que estão felizes com a visibilidade que vem ganhando. Os amigos se conhecem há anos, dançam juntos há cerca de quatro, mas levam a sério a carreira no funk desde o final do ano passado. Com uma trajetória artística curta, eles creditam o sucesso a Deus.
"O nosso nome surgiu na saída de um evento. Estava eu (RK), Zelé e Lucas. O Lucas já carregava o nome 'LC Quebradeira' há um tempo, nós conversamos, 'ah, vamos fazer um grupo' e ficou esse nome. O Gustavo dançava solo, mas passou um tempinho e ele entrou no grupo. Assim que ele chegou, começou a nossa rotina de ir para o estúdio fazer música, criar dança... Estamos até agora", diz RK.
"A primeira vez dos quatro juntos foi no Espaço Hall (casa de show na Zona Oeste do Rio). Antigamente a gente era só dançarino. A gente foi convidado para lançar o passinho no show de uma DJ, Foi nesse dia que formos os quatro em um palco grandão. Daí em diante, ficamos nós quatro para sempre", completa ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.