Topo

Splash Explica

Tá em dúvida? Chega mais que a gente te explica!


O que é beijo grego, que voltou a ser assunto com MC Mirella no 'De Férias'

MC Mirella esquenta o "De Férias com Ex Caribe: Salseiro VIP" - Reprodução/MTV
MC Mirella esquenta o 'De Férias com Ex Caribe: Salseiro VIP" Imagem: Reprodução/MTV

De Splash, em São Paulo

06/12/2022 14h32

MC Mirella está protagonizando cenas quentes no "De Férias com o Ex Caribe: Salseiro Vip". Ela já transou, já recebeu sexo oral e até uma lambida lá naquele lugar que deixou o público em dúvida se foi um beijo grego ou não.

De qualquer forma, Splash está aqui para explicar. O que é o termo?

O beijo grego é um ato sexual preliminar, que basicamente consiste em lamber ou beijar o ânus ou a região anal de um parceiro. Aliás, vale salientar: com a boca.

Como o nome já sugere, o beijo grego se originou na Grégia Antiga, e era praticado apenas por homens, durante orgias. A intenção era lubrificar a região anal para facilitar a penetração.

Com o passar dos anos e a transformação das relações sexuais, o beijo grego começou a se tornar uma prática universal —aplicável tanto a casais homossexuais quanto heterossexuais. Com isso, aos poucos, o tabu em torno do ato foi diminuindo.

O que, é claro, não significa que certas superstições não existam.

O assunto ganhou destaque ano passado com a novela "Verdades Secretas 2" por causa de uma cena picante, protagonizada por Johnny Massaro e Bruno Montaleone.

Em entrevista concedida ao blog de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, o ator Johnny Massaro questionou na época a polêmica e a resistência pública. Ele pontuou:

Nas próprias novelas, há alguns anos, selinho entre dois homens era um escândalo. Teve o Félix (Mateus Solano) em 'Amor à Vida' (2013-2014). O Bruno Gagliasso e o Erom Cordeiro acho que gravaram uma cena em 'América '(2005) que não foi ao ar. Existe na vida, por que não estar lá?

Cuidados

De acordo com a sexóloga Keila Oliveira, em entrevista para o portal Dicas de Mulher, é importante prestar atenção à higiene da região antes de praticar o beijo grego.

Além disso, ela afirma que a prática é saudável e pode ser experimentada livre de tabus ou preconceitos.