Topo

Para ator de 'Heartstopper', quem atacou sua sexualidade não é fã da série

Em entrevista a Splash, Kit Connor comenta os ataques que o obrigaram a se assumir bissexual - Divulgação
Em entrevista a Splash, Kit Connor comenta os ataques que o obrigaram a se assumir bissexual Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

07/12/2022 15h22

Kit Connor, protagonista de "Heartstopper" que foi forçado a se assumir bissexual após ser atacado por espectadores da série nas redes sociais, comentou o caso em entrevista a Splash.

Na ocasião, ele foi criticado por interpretar um personagem bissexual sendo (supostamente) heterossexual e disse: "Sou bi. Parabéns por forçarem uma pessoa de 18 anos a se assumir. Acho que alguns de vocês não entenderam a série". Agora, ele afirma: quem o atacou não é fã de "Heartstopper".

Questionado se as interações com fãs ao vivo na CCXP são mais tranquilas que as interações nas redes sociais, ele afirma que sim: "As pessoas que você conhece pessoalmente são fãs, mas muitas vezes nas redes sociais você interage com pessoas que não são realmente fãs".

"Então eu não chamaria essas experiências negativas de experiências com fãs. Mas sempre é incrível e muito comovente conhecer fãs pessoalmente, eles são sempre muito queridos, especialmente no Brasil."

Kit Connor e Joe Locke, que respectivamente interpretam Nick Nelson e Charlie Spring em "Heartstopper", também contaram como foi gravar a segunda temporada da série: "Acho que foi como voltar à escola depois das férias. Foi muito legal revisitar os personagens e levá-los além, explorar coisas novas com eles", reflete Joe.

"Também teve um quê de pressão, porque a primeira temporada foi muito bem recebida e queríamos garantir que a segunda temporada também fosse. Veremos", acrescenta.

Kit Connor e Joe Locke - Divulgação - Divulgação
Kit Connor e Joe Locke interpretam, respectivamente, Nick Nelson e Charlie Spring em 'Heartstopper'
Imagem: Divulgação

Eles mantêm segredo sobre o enredo dos novos capítulos, mas Kit adianta: "É bem uma continuação da primeira temporada. Muitos dos arcos que foram citados na primeira temporada são melhor explorados na segunda, a relação do Nick e do Charlie floresce".

Os dois terminam a entrevista agradecendo os fãs brasileiros: "Obrigado pelo apoio e por nos fazerem sentir bem-vindos no seu país, tem sido ótimo", diz Joe.

Kit concorda: "Realmente tem sido extraordinário. Às vezes pode ser assustador ir a um novo continente, e tem sido uma experiência muito positiva. Qualquer ansiedade que tínhamos antes foi rapidamente destruída".