Luisa Mell critica assessor da Seleção que expulsou gato: 'Desnecessário'
Na tarde de hoje, uma coletiva da Seleção Brasileira com Vinícius Júnior, no Qatar, contou com a presença inusitada de um gato. No entanto, a forma que o assessor da CBF, Vinicius Rodrigues, expulsa o animal do local vem causando revolta nas redes sociais. A ativista Luisa Mell, por exemplo, lamentou as cenas que foram transmitidas para o mundo todo.
"Eu achei a atitude, além de desnecessária, um péssimo exemplo de respeito aos animais. Lembrando que milhões de pessoas acompanham nossa seleção. Sabemos do poder de influência do futebol em nosso país", lamentou a defensora da causa animal, em nota enviada ao site NaTelinha. Nas cenas, Vinicius Rodrigues pega o gato pela pele das costas e o joga no chão.
Ademais, Luisa reforça que gatos já são vítimas de inúmeros casos de maus tratos no Brasil. "Certamente uma atitude como esta acaba servindo de exemplo para crianças e adultos tratarem animais, em especial gatos, desta maneira", completa.
Nas redes sociais, a atitude de Rodrigues também causou revolta. "Imagina uma pessoa com 3 vezes o seu tamanho e sua força puxando sua pele das costas? Isso machuca. Não é o jeito indicado de pegar o gato, ele não demonstrava ameaça nenhuma. O pelo não estava arrepiado, foi totalmente desnecessário, sim", "Não precisava tirar o gato dali, o bichinho estava quietinho", "Torcendo pro gato voltar lá e arranhar a cara dele" e "Gente, o gato estava atrapalhando? Totalmente desnecessário" foram alguns dos comentários repudiando a ação do assessor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.