Ministério Público recomenda que cidade do MA cancele show de João Gomes
O Ministério Público do Maranhão recomendou, na última quinta-feira (1º), o cancelamento de um show do cantor João Gomes na cidade de Timon.
Entre as razões citadas no documento expedido pelo promotor de justiça Sérgio Martins, estão "o alto custo do show para o município, a crise financeira pela qual o país ainda passa devido à pandemia, o dever de canalização de recursos públicos, em tempos de crise, para serviços essenciais e contínuos, a exemplo da saúde, infraestrutura e saneamento básico", além do aumento do risco de contágio da covid-19.
Na recomendação, o MP destacou também as regras infraconstitucionais que regulamentam a contratação de shows e espetáculos artísticos pela administração pública.
Em nota, a Prefeitura de Timon informou que o show terá o custo total de R$ 350 mil e que já enviou esclarecimentos ao Ministério Público quanto à realização do evento. Além disso, afirma que a organização das festividades está de acordo com as normas e requisitos legais do estado.
"[A Prefeitura] destaca também a importância socioeconômica das atividades culturais comemorativas do aniversário da cidade, com fomento do turismo regional e incremento da economia formal e informal, e que está com 100% da cobertura vacinal completa (duas doses) para o público acima de 12 anos de idade, além de seguir cumprindo todas as medidas sanitárias preconizadas", finaliza o comunicado.
Anúncio gerou reações mistas nas redes sociais
O show de João Gomes foi anunciado no dia 29 de novembro nas redes sociais da prefeitura de Timon, em comemoração ao aniversário de 132 anos da cidade. A apresentação está prevista para o dia 21 de dezembro.
Nos comentários, muitos seguidores criticaram a decisão e reivindicaram melhorias no município.
"Calçamento das ruas não tem, mas dinheiro pra gastar com show...", escreveu uma internauta.
"Esse dinheiro que vai dar pra ele deveria [ser usado] para comprar remédios para os postos de saúde, fazer um asfaltamento de qualidade para as ruas de Timon, para a educação", escreveu outra.
"Eu quero saber quando vão colocar iluminação na minha rua. Gasta dinheiro com isso e as melhorias pra população nada, né?", criticou outra seguidora.
Outros comemoraram o anúncio do evento.
"Nossa cidade precisa de eventos como esse, de grande proporção, os responsáveis estão de parabéns", disse um seguidor.
"Já tô é lá. Eu amo minha cidade, nunca reclamei", elogiou outro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.