Sérgio Malheiros diz que é chamado de palmiteiro por namorar Sophia Abrahão
O ator Sérgio Malheiros, de 29 anos, disse que já foi chamado de "palmiteiro" por ser casado com a atriz Sophia Abrahão, de 31.
"Palmiteiro" é um termo utilizado nas redes sociais para se referir a casais interraciais, que é o caso de Malheiros, um homem negro, que se relaciona há anos com Abrahão, uma mulher branca.
Durante participação no programa "Sexta Black", do GNT, o ator, ao ser questionado se já foi chamado de "palmiteiro" por se relacionar com Sophia, admitiu que sim, e ponderou que esse termo "entra num lugar que tem a ver com essa forma de resistência dessa nova geração".
"Acho que está dentro do jogo, que faz sentido, [porque] qualquer forma de conscientização é importante. Claro que não vou me separar da Sophia por causa disso, é parar para refletir sobre isso e eu vou conversar com meu filho sobre isso, e também vou zoar ele se ele palmitar, e isso é importante", declarou.
Em outro ponto da entrevista, Sérgio Malheiros refletiu sobre o fato de alguns homens negros preferirem se relacionar com mulheres brancas. Conforme o artista, quando ouviu falar sobre o tema pela primeira vez foi algo que lhe "bateu muito forte", não necessariamente por suas "escolhas", mas por sua criação.
"Minha mãe é uma mulher negra e eu sou um filho fora do casamento. Meu pai tem uma outra família, com uma mulher branca, tenho irmãos brancos, e desde muito jovem fui criado na casa do meu pai, e isso gerou uma dinâmica muito peculiar. Quando passei a entender sobre isso foi um conceito que me atravessou de um jeito que me fez entender uma série de coisas que me perpassaram a minha vida inteira e que eu não conseguia entender antes", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.