Topo

Tirullipa polemizou ao defender pastor acusado de assédio e piada machista

O humorista Tirullipa foi expulso da Farofa da Gkay - Reprodução/Facebook
O humorista Tirullipa foi expulso da Farofa da Gkay Imagem: Reprodução/Facebook

De Splash, em São Paulo

07/12/2022 09h00

O humorista Tirullipa, de 38 anos, foi expulso da Farofa da Gkay ontem após influencers acusá-lo de assédio por estar desamarrando seus biquínis durante brincadeira de "banheira do Gugu".

Após conversa com a influenciadora Gkay e sua equipe, ele deixou o local acompanhado da mulher e confessou que se "excedeu" e pediu desculpas as convidadas do evento.

Este episódio, no entanto, não é o primeiro caso polêmico na vida do filho do também humorista Tiririca, de 57. Splash listou as histórias recentes que cercam a vida de Tirullipa:

Peruca rastafári

Durante a pandemia da covid-19, Tirullipa acabou se tornando alvo de críticas por usar uma peruca rastafári para "imitar" vendedores ambulantes em live dos cantores Wesley Safadão e Bell Marques.

Depois de sofrer com duras críticas de seus seguidores, o humorista usou as redes sociais para pedir desculpas por ter usado a peruca alegando que desconhecia o que ela representava.

Piada machista

Ainda durante o período de isolamento social, Tirullipa causou polêmica após postar uma foto da blogueira Ana Helena Bezerra de biquíni e fazer uma montagem colocando seu rosto no lugar do dela.

Abalada com o ato machista, a digital influencer fez um desabafo pedindo para que os corpos femininos parem de ser objetificados e alvos de comentários depreciativos.

"Em meio à toda essa pandemia que a gente está vivendo, a toda esta situação, que tem pessoas morrendo, que é um momento muito delicado, me surpreende, nós mulheres, ainda vermos e ouvirmos comentários machistas, sermos julgadas por nosso corpo e, muitas vezes, ainda passarmos por situações de assédio na rua, na internet, enfim. Isso é inaceitável. Acabei de receber várias mensagens do post que o famoso comediante Tirullipa fez com a minha foto, objetificando o corpo das mulheres, fazendo humor machista, que, na verdade, não é humor. Acho que isso tem que acabar de uma vez por todas", disse Ana Helena.

Em pedido de desculpa, o filho de Tiririca afirmou que a postagem foi feita por membros de sua equipe enquanto ele estava sem acesso ao celular, trabalhando. Ele falou diretamente a Ana Helena Bezerra no vídeo.

"Passei o dia todo gravando hoje e não vi, de fato, minhas últimas postagens. Tem pessoas que trabalham na minha produção que fazem essas postagens por mim, e postaram uma foto sua, com a minha cara no seu rosto, mas mostrando o seu corpo, e eu não fui de acordo", declarou.

"Merece segunda chance"

Já no ano passado, Tirullipa voltou a estar no centro de polêmica ao publicar vídeo nas redes sociais dizendo que DJ Ivis — preso por agredir a ex-mulher, Pamella Holanda — merecia ser perdoado e ter uma nova oportunidade.

Na filmagem, o humorista reconhecia o erro do DJ, mas afirmava que ele precisa de ajuda para sair dessa transformado.

"Não é justo isso que ele fez, mas tenho certeza que Deus irá tocar ele. Tenho certeza que ele voltará tranformado um dia e vamos dar outra oportunidade, porque o mundo é de oportunidades, tem que perdoar", disse.

Os fãs de Tirullipa o criticaram por estar se posicionando em favor do agressor. A cantora Pocah, que também sofreu com violência doméstica, criticou o filho de Tiririca.

"Eu já perdoei agressor e o que eu recebi em troca? Mais porrada!", escreveu a cantora.

"Ele é enviado de Deus"

Recentemente, o humorista saiu em defesa do pastor André Vitor, acusado de assédio contra uma criança após a publicação de um vídeo por Wesley Safadão.

Nos Stories do Instagram, o filho de Tiririca disse que as pessoas inventavam histórias e queriam "cancelar as pessoas sem motivo."

O que está acontecendo com essa internet? O que está acontecendo com esse povo? Por que esse povo tem tanto ódio de inventar histórias, de criar coisa onde não existe e de tentar cancelar as pessoas sem motivo? Para que, meu Deus? Nós passamos um final de semana maravilhoso na companhia de Wesley Safadão, amigos e o pastor André Vitor. Ele [André] é de dentro de nossa casa. É um cara que nos guia para o caminho de Deus, ele é o enviado de Deus para nos abençoar, nos ajudar e fortalecer em Cristo. Ele só faz o bem para todo mundo, é um amigo e irmão. Digo que é irmão porque é de dentro da minha casa.
Tirullipa

Repetindo que André "é um homem de Deus", Tirullipa também afirmou que mentiras criadas na internet vão acabar "matando as pessoas".

"Não é de um ano ou dois anos, não. Conheço André há mais de 10 anos. Parem, vocês vão acabar matando as pessoas. Nosso pastor, um homem de Deus, está desestruturado porque não fez nada, mas pessoas estão julgando, estão acabando com o rapaz. [...] Ele é um homem abençoado. Eu posso falar isso com clareza. Essas coisas [abuso sexual] acontecem com quem você não conhece, mas o André é um homem de Deus. Parem de mexer com ele. Vocês vão se arrepender por isso", completou.

Além de Tirullipa, André também recebeu apoio de Wesley Safadão e de Simone Mendes, ex-parceira de Simaria.