Topo

Cobra, namoro, motorista e ursos: os casos contados por Iran em 'A Fazenda'

A Fazenda 2022: Iran já contou diversos casos dentro do programa - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Iran já contou diversos casos dentro do programa Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/12/2022 04h00

O ator Iran Malfitano foi um dos peões que conseguiu chegar até a reta final de "A Fazenda 2022" (Record TV). Fora da 12ª roça da temporada, o ator já é, pelo menos, Top 5 do reality show rural.

Um dos peões mais falantes da sede, Iran contou várias de suas histórias ao longo dos mais de 80 dias de confinamento em Itapecerica da Serra.

Splash separou alguns dos 'causos' contados pelo peão:

Namoro com Dany Bananinha

Em conversa com Babi e Alex sobre seu passado como ator, Iran foi questionado sobre as pessoas famosas com quem havia ficado e não havia contado para ninguém.

"Tem uma que eu posso dizer porque eu namorei e isso saiu na mídia, a Dany Bananinha [ex-assistente de palco do Luciano Huck], lá no começo do 'Caldeirão'", contou o ator.

"Que tudo", respondeu Alex, dizendo adorar Dany.

"Gente finíssima, a mãe da Dany é uma querida", completou Iran.

Ele não contou o ano em que ficou com ela, mas disse que foi "antes da Playboy sair".

"Estava na transição da novelinha para minha primeira novela mesmo", contou o ator.

"Você conheceu ela nos corredores da Globo?", perguntou Alex.

"É, festa", confirmou Iran.

Cobras de Henri Castelli

. - Playplus/Instagram - Playplus/Instagram
A Fazenda 2022: Iran disse que assistiu Henri Castelli alimentar cobras de estimação
Imagem: Playplus/Instagram

André Marinho, Iran Malfitano e Pelé Milflows conversavam sobre animais silvestre. Iran lembrou que o ator Henri Castelli criava três cobras, entre elas uma píton albina.

"O Henri tinha três cobras em casa. O Henri Castelli. Eu era vizinho dele. [Eu pedi] 'Henri, quando você for alimentar as bichinhas, me chama'. Porque eu gosto demais de assistir National Geographic, e ao vivo então...", começou Iran.

Ele continuou: "Aí ele comprava os hamsterzinhos vivos, tirava [a cobra] de um aquário que ele tem com terra, pedra, um galho que ela fica com aquela luz ultra vermelha pra esquentar. Botava [a cobra] dentro do box, fechava, ela ficava lá no chão. Ele pegava o ratinho e colocava [no box]".

"E ela ficava caçando dentro do box?", perguntou Pelé.

"Irmão, ele tinha uma píton também, albina. Linda, grandona. Às vezes, o ratinho batia na píton e ela nem aí. Mas quando entrava no campo de calor dela - porque a píton tem vários buracos em cima da boca, que é exatamente onde ela enxerga o calor -, meu irmão... a hora que ele passava na frente dela, ela já recuava, dava o bote, enrolava. E você via o bicho [imita um barulho de hamster agonizando]. Começava a botar [o animal na boca] pela cabeça, engolia. Aí ele [Henri Castelli] pegava ela e botava de novo no aquário", disse o ator.

"Imagina segurar uma píton? Píton de c* é r*la", brincou Pelé.

"Em 'Rei Davi' a gente gravava com uma píton. Pesada, cara! Cinco, seis quilos", lembrou Iran.

"Eu não tenho coragem nem de tirar foto", finalizou Pelé.

Truque como motorista de aplicativo?

Iran conversou com Babi, Alex e Pelé sobre os tempos em que trabalhava como motorista de aplicativo. No papo, ele contou ainda como alguns fazem para que o preço das corridas seja mais alto.

"Tem o preço dinâmico. Pro motorista, quando eu corria, aparecia um mapa diferenciado. Você sabe onde tem mais procura e menos motorista. Automaticamente, o preço fica mais caro. O passageiro não tem esse mapa, mas o motorista tem. As vezes a corrida dava 2x mais caro, 3x", começou o ator.

"Quantas vezes saindo de show no Rio todos os motoristas desligavam o app? Porque aí é como se não tivesse motorista nenhum ali. Daí todo mundo sai do show, fica pedindo, mas não tenho nenhum motorista. Automaticamente, a procura sobe demais. Então quanto todos ligam, o app tá dando dinâmico e tá mais caro, porque tem muita gente procurando com pouco carro", explicou Iran.

Iran contou também que precisava fazer o cálculo para saber como abastecer o veículo que usava para trabalhar.

"Tinha um calculo que eu fazia pra saber o que era melhor, se botar gasolina ou álcool, daí comecei a aumentar o tempo de trabalho pra fazer o tempo que eu fazia nos primeiros meses", disse.

"Cheguei a dirigir 18h. Comecei com 12h, porque quando eu fui, tinha muita gente, mas não tanto. Tirava 250, 300 reais por dia. As vezes fazia rápido e já ganhava a gordura do dia seguinte, aí começou as 12h a não dar", explicou.

O ator contou também que começou a ter clientes fixos, que sua nota no aplicativo era 4.99 e que ele fazia questão de atender passageiros cadeirantes, enquanto a maioria dos motoristas evitava.

Tempos de Malhação

. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A Fazenda 2022: Iran Malfitano e Bárbara Borges estrelaram Malhação nos anos 2000
Imagem: Reprodução/Instagram

Galã do início da década de 2000 na novelinha teen "Malhação" (TV Globo), Iran contou ainda alguns detalhes do período.

"Quando eu conversei com o Alex, ele falou: 'Caralh*, eu estou falando com o Iran Malfitano!' E eu respondi: 'Ah é? Então senta aí. Quando eu fui protagonista, há 20 anos de Malhação, o meu salário era de R$ 1.800", afirmou Malfitano.

Assim que o ator fez essa revelação, a câmera mudou de lugar.

Além do seu salário, Iran contou o que fazia com os ursinhos de pelúcia que recebia.

"A quantidade de urso de pelúcia (...) já recebi muito ursinho, já recebi joias, mas nossa, quanto ursinho", lembrou Iran, que aproveitou e contou o destino dos presentes.

"Eu dei muito, fiquei com um ou dois. Doava muito ursinho para crianças carentes", contou.

Um peão tatuado

. - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2022: Iran Malfitano tem tatuagem em homenagem a Ayrton Senna
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Iran também aproveitou os dias para comentar suas tatuagens.

ran Malfitano lembrou da morte do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna e mostrou a tatuagem que tem na perna em sua homenagem.

"Na sexta-feira tem o treino livre, no sábado a qualificação e no domingo a prova. O Rubinho se acidentou na sexta, arrebentou o carro dele. O Ronald Ratzenberger que era um austríaco, bateu e morreu, no sábado. Isso foi na Itália.", iniciou.

O ator falou que Ayrton ficou sentido com a morte do piloto quando o áudio do PlayPlus — serviço de streaming do Grupo Record, foi cortado. Na sequência, Iran continuou contando como aconteceu a morte de Ayrton.

"Ele sempre foi campeão pelo carro branco e vermelho, só que o amarelo e azul era o carro top de linha. Ele disse que logo quando ele foi para o carro top, cagaram no carro", afirmou.

Ingrid disse lembrar que o carro do piloto teve um problema no freio e, por isso, ocasionou no acidente fatal. "Ele disse que teve um problema no ensaio, no freio. E acho que ele sentiu, não foi?"

"Não, foi na barra de direção", afirmou Iran. "Então ele só morreu porque o carro tava com problema ou ele mesmo bateu?", questionou Alex, que também acompanhava o papo.

"Não, o carro estava com problema. Ele bateu em uma curva chamada tamburello, que é conhecida como uma reta torta. Era uma curva que você faz a 350 km/h. Ele deu uma pancada na parede, mas morreu porque a barra de direção do carro entrou no capacete", contou.

Alex ficou surpreso com os detalhes da morte do piloto e Iran mostrou a tatuagem que fez em homenagem a Ayrton, que demorou 12h para ser concluída.

O peão contou ainda sobre outra tatuagem, que é confundida.

. - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2022: Iran mostra tatuagem de Charles Chaplin na perna
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Kerline fez um questionamento sobre uma das tatuagens que Iran tem na perna esquerda.

Na ocasião, a ex-BBB perguntou se o desenho que o ator tem de Charles Chaplin já foi confundido com a imagem de Adolf Hitler. Para a surpresa da influenciadora, a resposta do ex-Globo foi "sim".

"Já, pelo amor de Deus. Perguntaram aqui dentro, inclusive", disse Iran, sem revelar de quem veio o questionamento.

"Gente, é o Chaplin pelo bigode. O Hitler que copiou o bigode do Chaplin!", explicou o peão.

A Fazenda: Com desistência de Deolane e Pétala, quem é o favorito para vencer o jogo?

Enquete encerrada

Total de 5356 votos
62,15%
Antonio Chahestian/Record TV
17,66%
Antonio Chahestian/Record TV
7,00%
Antonio Chahestian/Record TV
6,59%
Antonio Chahestian/Record TV
4,93%
Antonio Chahestian/Record TV
1,34%
Antonio Chahestian/Record TV

Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar".

A Fazenda 2022: Quem é o fazendeiro da semana? Veja quem já usou o chapéu

Assista ao documentário 'Realities: o Brasil na TV'