Chico Pinheiro pede renúncia de Bolsonaro: 'Abandonou o trabalho'
O jornalista Chico Pinheiro pediu a renúncia do presidente Jair Bolsonaro (PL) sob a justificativa de que o mandatário "abandonou" suas atribuições à frente da presidência da República desde que foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em seu perfil no Twitter, Pinheiro acusa Bolsonaro de ter deixado de trabalhar e de minguar as instituições públicas, como, por exemplo, ao decretar cortes na área da Educação e de não repassar recursos à Polícia Federal para a emissão de passaportes.
"O presidente da República abandonou o trabalho. Deixa sem dinheiro muitos que trabalham na Educação, a PF não tem recursos para passaportes, etc. Hoje caiu o presidente do Peru. O Itamarati se manifestou sem ouvir Bolsonaro. Por que o capitão não renuncia logo? Falta menos de um mês", escreveu o jornalista.
Em sua crítica a Jair Bolsonaro, Chico Pinheiro faz referência aos cortes impostos pelo Ministério da Economia ao Ministério da Educação que resultaram na falta de recursos para pagar pesquisadores no país. O jornalista também lembrou da falta de verbas que paralisaram a emissão de passaportes na PF.
Ainda, lembra que o Itamarati emitiu nota sobre a deposição do agora ex-presidente do Peru, Pedro Castillo, sem que Bolsonaro tenha se manifestado previamente.
Após a derrota para Lula, Jair Bolsonaro diminuiu significativamente suas aparições em público, além de ter reduzido a frequência de trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.