De 'sumiço' a internação: como foram os últimos dois meses de Anitta?
Anitta foi internada hoje em São Paulo e precisou cancelar apresentação na Farofa da Gkay marcada para ontem. Ela volta ao hospital após afirmar, no último sábado (3), que viveu os "dois meses mais difíceis de sua vida".
Na quinta-feira (1), Anitta deu entrada no ambulatório do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na ocasião, a assessoria de imprensa da cantora informou que ela estava bem.
Ela tranquilizou os fãs em postagens realizadas no Twitter. "Já já eu volto para casa. Amanhã tem show. Tudo certo e segue o baile", publicou.
"Essa semana eu tirei para fazer exames e os médicos perguntaram: o que você fez? Que tratamento é esse?", relatou no sábado (3) ao detalhar a passagem pelo hospital.
Luta contra vírus
Durante a coletiva do documentário "EU" no último sábado (3), Anitta revelou que precisou tratar o Epstein-Barr, vírus popularmente conhecido como o da "doença do beijo", que numa infecção crônica pode desencadear uma esclerose múltipla.
"Se eu estou falando, caminhando, respirando, vivendo, é pelo quanto que ela me ajudou", disse Anitta sobre Ludmila Dayer, roteirista, produtora e diretora do filme.
Amiga da atriz Ludmila há anos, a cantora afirmou que a princípio seguiu os conselhos da atriz sobre quais médicos consultar, mas demorou para seguir o conselho de fazer terapia.
Ela recebeu o contato de uma especialista para conversar sobre os sintomas, mas foi a própria profissional quem precisou tomar a iniciativa. Ela admitiu que não estava bem após contato com a especialista.
Preocupação
Após admitir viver uma "fase tranquila" na relação com sua equipe, Anitta celebrou o show realizado na Arena Brasileira, em São Paulo, durante a última sexta-feira (2).
"Eu não conseguia subir para o segundo andar da minha casa", lembrou sobre o momento em que enfrentou o problema de saúde. Ela voltou a se apresentar na noite do último domingo (04) no Rio de Janeiro.
"Eu não tinha condição de cantar, de respirar. (O show) foi uma celebração, eu não sabia se ia conseguir fazer a apresentação inteira. Foi um trabalho um pouco maior, mas fiz tudo. Eu não estava 'nem aí' se estavam errando, para mim foi tudo ótimo", comentou.
Premiações e 'aposentadoria'
Uma das poucas apresentações de Anitta nos últimos dois meses ocorreu no AMA's (American Music Awards) 2022, evento em que ela se tornou a primeira brasileira premiada. Ela subiu ao palco acompanhada da rapper Missy Elliott.
A artista também participou da Savage x Fenty Vol. 4, desfile da marca de lingerie homônima de Rihanna.
Destaque em três categorias do Prêmio Multishow, Anitta não esteve presente para receber os troféus no palco da cerimônia realizada no início de novembro.
Em entrevista à The Wall Street Journal Magazine divulgada em outubro, a cantora do hit "Envolver" revelou que ainda quer mais seis anos na música antes de focar em uma carreira de atriz.
Vazamento de EP
A artista não divulgou ativamente o EP "À procura da Anitta perfeita", projeto com sete músicas. Três delas "vazaram" antes do lançamento em 30 de novembro.
"Meus fãs amados, o EP era uma surpresa para vocês. Sairia oficialmente hoje às 21h. Peço desculpas publicamente às outras plataformas que perderam a exclusividade do lançamento surpresa nessas faixas", disse na época em publicação no Twitter.
"Enquanto isso seguimos por aqui tirando leite de pedra. E compartilhando as vitórias com vocês. Beijos e muito amor. Espero que gostem da 'surpresa'", completou Anitta.
'Sumiço' das redes
Os fãs passaram a especular sobre o estado de saúde da cantora após ela se afastar das redes sociais.
"Eu não tenho olhado muito as redes sociais já tem pouco mais de um mês. E muita gente vive especulando, né? Gente, não estou em depressão. Estou feliz, plena, bem", disse a artista em vídeos compartilhados nos stories do Instagram em outubro.
A artista também afirmou que pessoas "aproveitaram sua ausência" para especular uma mudança de posicionamento político nas eleições presidenciais. Ela se manifestou publicamente em apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Eu não mudei minha intenção de voto, eu continuo achando e concordando que o meu voto precisa ser o mesmo que eu já tinha feito no primeiro turno. Acredito que o amor precisa vencer", afirmou na época.
Anteriormente, a artista terminou o namoro com o canadense Murda Beatz. Sem se pronunciar publicamente sobre o rompimento, ela apagou todas as fotos do produtor musical e deixou de segui-lo em suas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.