Topo

Pé frio, Fábio Porchat promete assistir à final da Copa no estádio

Fabio Porchat está no Qatar acompanhando os jogos da Copa do Mundo - Divugalção/Instagram
Fabio Porchat está no Qatar acompanhando os jogos da Copa do Mundo Imagem: Divugalção/Instagram

Colaboração para Splash, de São Paulo

08/12/2022 14h07

O comediante Fábio Porchat, de 39 anos, zoou a valer a própria fama de torcedor pé-frio durante participação na edição de hoje do programa "Encontro" (TV Globo).

Ele recordou que estava na arquibancada nas últimas três derrotas históricas do Brasil na Copa: no inesquecível 7 a 1 da Alemanha, em 2014; na eliminação a favor da Bélgica, em 2018; e também no jogo da semana passada contra os Camarões.

Nada disso, porém, desanimou Porchat de seguir torcendo presencialmente pela seleção. "Eu assisti ao Brasil perder em três Copas diferentes. [Mas] já está definido: se o Brasil estiver na final, eu tenho certeza que vou ao estádio. Vou quebrar esse estigma", prometeu o humorista.

"Ele voltou para o Brasil, e nossa missão é deixar ele aqui", brincou a apresentadora Patrícia Poeta, no mesmo clima de bom humor. "Ingleses e franceses te deram essa passagem, eu tenho absoluta certeza", ironizou Manoel Soares.

Para aplacar um pouco o 'efeito' negativo da torcida de Porchat sobre o time brasileiro, Patrícia fez questão de presenteá-lo com um presente em nome do "Encontro" e sua equipe: uma pantufa com o símbolo da seleção, a fim de 'esquentar' o 'pé frio' do comediante.

"Esse é o tipo de humor que bate no oprimido. Que maldade! Eu me sinto muito poderoso em saber que o futuro da Seleção Brasileira está nas minhas mãos", zombou Porchat, levando tudo na brincadeira.