Amigo de príncipe William morre em acidente de avião no Quênia
O príncipe William, 40, lamentou hoje a morte de um amigo próximo, que faleceu após sofrer um acidente de avião.
Ontem, o piloto Mark Jenkins sobrevoava o Parque Nacional Tsavo, no Quênia, junto com o filho, Peter, quando a aeronave caiu. A idade das vítimas não foi divulgada pela imprensa internacional.
De acordo com o Daily Mail, Jenkins trabalhava para a Sheldrick Wildlife Trust, uma ONG africana que resgata elefantes órfãos e protege os mamíferos de caçadores.
Em uma publicação no perfil do Palácio de Kensington, William enviou condolências à família do piloto.
"Ontem, eu perdi um amigo que dedicou sua vida a proteger os animais selvagens em um dos parques mais renomados do leste da África. Mark Jenkins e seu filho, Peter, morreram tragicamente em um voo sobre o Parque Nacional Tsavo enquanto faziam uma patrulha aérea", escreveu.
"Nesta noite, estou pensando na mulher de Mark, sua família e seus colegas, que infelizmente perderam um homem amado e admirado por todos nós", completou.
A Sociedade Zoológica de Frankfurt, onde Jenkins trabalhou no passado, também lamentou a morte do piloto em seu site oficial.
"Nós, que trabalhamos com ele, vamos nos lembrar de sua determinação, consideração, energia, seu sorriso levado e seu profundo amor pela vida selvagem", diz a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.