Topo

Bonner homenageia Galvão após vê-lo se despedir da Seleção: 'Entregou amor'

Bonner exalta paixão de Galvão Bueno ao futebol e à TV Globo - Divulgação
Bonner exalta paixão de Galvão Bueno ao futebol e à TV Globo Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

09/12/2022 23h01

O apresentador William Bonner, de 59 anos, reverenciou o trabalho do narrador Galvão Bueno, de 72, na noite de hoje, durante o encerramento da cobertura do "Jornal Nacional" na eliminação do Brasil para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.

Emocionado, o narrador se despediu de Bonner com uma mensagem de lamentação por não ter conseguido se aposentar da função na emissora global com o título do Mundial — já que fez história narrando as taças conquistadas em 1994 e 2002.

Eu me despeço hoje da Seleção Brasileira em televisão, na Globo e em Copas do Mundo. Foram mais de 50 jogos, 94 gols, dois títulos mundiais. Dessa vez não deu. Boa noite.
Galvão Bueno

Na volta ao estúdio da Globo no RJ, William Bonner pausou a entrada da próxima reportagem para reverenciar o trabalho realizado por Galvão Bueno como narrador de futebol.

"É uma carreira linda do Galvão com a seleção, com a Globo e a gente guarda isso no coração. Teria sido muito melhor ele voltar [ao Brasil] campeão", disse.

Não deu! Mas ele entregou o amor que ele tem pela Seleção Brasileira, pelo futebol, pela Globo e pelo público brasileiro que a gente não tem como esquecer. E tem que reverenciar sempre"
William Bonner

Apesar da despedida, Galvão Bueno segue na TV Globo para narrar a final da Copa do Mundo do Qatar, que será no próximo dia 18 de dezembro, e se despedirá oficialmente da função de narrador.