Topo

Datena vibra de joelhos após a saída de Tite da Seleção: 'Graças a Deus'

Datena comemora de joelhos a saída de Tite da Seleção Brasileira após a queda na Copa de 2022 - Divulgação
Datena comemora de joelhos a saída de Tite da Seleção Brasileira após a queda na Copa de 2022 Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

09/12/2022 17h10

O apresentador José Luiz Datena, de 65 anos, interrompeu o noticiário do "Brasil Urgente" (Band), na tarde de hoje, para celebrar a confirmação de que o técnico Tite deixou o comando da Seleção Brasileira após a eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo do Qatar.

Datena paralisou uma notícia aos gritos de "Tite fora da seleção" e se ajoelhou para comemorar a saída do técnico do comando da seleção canarinho. Na visão do jornalista, o ex-técnico do Corinthians teve um trabalho "muito mal" à frente da equipe brasileira.

Tite fora da seleção. Graças a Deus, Tite fora da seleção. Escreve aí, pô "Tite fora da seleção". Com todo respeito que tenho a você, Tite, como treinador você foi muito mal. Graças a Deus, Tite fora da seleção.
Datena

Momentos depois, Datena apareceu de pé e brincou que precisou contar com a ajuda de um guindaste para conseguir sair do chão.

Foi duro pra levantar aí. Pra levantar, precisou de um guindaste. Um guindaste precisou entrar aqui pra me tirar do chão.
Datena

"O ciclo acaba"

Em entrevista coletiva após a eliminação do Brasil na Copa do Qatar, o técnico Tite despediu do cargo de técnico da seleção brasileira. O último capítulo dessa história, na Copa do Mundo do Qatar, teve mais uma dolorosa eliminação nas quartas de final, dessa vez diante da Croácia, nas cobranças de pênaltis.

"O ciclo, como eu já tinha colocado, acaba. Existem outros grandes profissionais e não sou um cara de duas palavras. Quem me conhece sabe. Agora sim foi um processo inteiro, antes foi um processo de recuperação. Agora teve sequência inteira. O desempenho vocês fazem a análise de vocês, está aí à mostra", disse Tite, em entrevista coletiva após o jogo.

Tite deixa a seleção com duas eliminações em Copas do Mundo no currículo. Ele também foi campeão da Copa América em 2019 e vice em 2021. O treinador, no geral, não atingiu as previsões promissoras que gerou ao herdar um trabalho cambaleante das mãos de Dunga, em 2016, e ajustar a rota da seleção.

Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo.
Tite