Topo

Rotina fit e flexão com 2 dedos: quem é o fisiculturista mirim 'Bruce Lee'

Aos 12 anos, Ryusei Imai tem Bruce Lee como inspiração e seu treinamento inclui flexões onde ele se apoia sobre dois dedos apenas - Reprodução/Redes Sociais
Aos 12 anos, Ryusei Imai tem Bruce Lee como inspiração e seu treinamento inclui flexões onde ele se apoia sobre dois dedos apenas Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

09/12/2022 19h30

Com apenas 12 anos e ostentando 490 mil seguidores no Instagram, o pequeno Ryusei Imai tornou-se um fenômeno no Japão, onde vive com a família. Apelidado de "mini Bruce Lee", por ser um grande fã do mundialmente famoso ator e artista marcial, ele tem um regime de treinamento intenso, que inclui flexões que realiza apoiando-se em apenas dois dedos.

Ryusei Imai nasceu em 16 de abril de 2010, na cidade de Nara, no Japão. Entretanto, começou a chamar a atenção dos internautas em janeiro de 2020, por conta de sua admiração por Bruce Lee, seus chutes e seu desempenho em atividades físicas.

O atleta infantil do Japão conta com o apoio do pai para tornar seu corpo tão musculoso quanto o do ídolo lutador de kung fu. Em postagens no Instagram, ele diz que adora assistir aos filmes de Lee, procurando imitar seu herói.

"Eu quero ser tão legal quanto Bruce Lee. Eu quero me mover tão rápido quanto ele", escreveu o menino, em uma postagem. "Eu assisto a seus filmes desde que tinha 1 ano de idade e tento ser como ele", diz o fisiculturista mirim.

Ryusei mantém os fãs atualizados com seu treinamento, que incluem exercícios de solo, treinamento muscular, corridas ao ar livre e alongamentos. Ele se tornou uma estrela de TV no Japão, ganhando fama por seus shows onde demonstra sua força.

Em um dos vídeos que posta com frequência, ele é visto derrubando sua mãe de uma cadeira. Em outro, ele completa flexões consecutivas com dois dedos, aparentando não fazer nenhum esforço extra.

Ouvido pelo jornal britânico Daily Star, Ryusei disse que sente como as crianças na escola o veem, como alguém diferente. "Na aula de educação física, sempre que troco de roupa, meus amigos dizem; 'seus músculos são ótimos'", afirmou o menino, que diz treinar todos os dias, durante pelo menos uma hora e meia.

Ryusei afirmou ser muito grato aos pais, pois foram eles que primeiro mostraram os vídeos de Bruce Lee e notaram que o filho copiava perfeitamente as cenas.

"Cometi muitos erros no início, como se não conseguisse realizar os movimentos no tempo exato. Às vezes, eu era muito rápido, às vezes, muito lento, mas estou ficando cada vez melhor. Agora posso imitar os movimentos junto com os filmes", declarou.

O pai de Ryusei, Ryuji, também é um grande fã de Bruce Lee e disse que os dois se uniram por causa de sua devoção ao astro, que morreu aos 32 anos, em 1973.

"Eu amo Bruce Lee e Ryusei também", disse Ryuji. "Quero que ele se dedique ao que ama com honestidade no coração. E que nunca desista. Contanto que ele se divirta também", declarou.