Globo de Ouro 2023 volta à TV com promessa de mudanças
Depois de um ano fora da televisão, o Globo de Ouro está de volta. A premiação organizada pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA) foi alvo de investigações no último ano que fizeram a cerimônia deixar de ser televisionada e a organização prometer mudanças para melhor. Será que elas farão diferença?
Em fevereiro do ano passado, o jornal Los Angeles Times publicou uma reportagem denunciando o que foi chamado de "cultura de corrupção" entre os membros da associação. A matéria apurou conflitos éticos e membros votantes "fantasmas". Além disso, denunciou que não havia membros negros e que era comum que os membros aceitassem presentes que poderiam favorecer uma ou outra produção na hora da escolha de indicados ou premiados.
Depois dos protestos, a própria associação divulgou mudanças, e incluiu novos membros a fim de efetuar campanhas em prol da diversidade e de maior inclusão.
Porém, as polêmicas só confirmaram uma desconfiança que já circulava entre membros da indústria, que não acreditavam na idoneidade ou em uma influência efetiva do Globo de Ouro em outras cerimônias da temporada de premiação. Por isso, as pressões fizeram com que a transmissão televisionada da cerimônia do Globo de Ouro fosse suspensa, à medida que emissoras e estúdios pressionavam a organização e anunciavam boicote caso nada fosse feito em prol de melhorias.
As mudanças vieram na forma de novos membros votantes, e a confiança renovada fez com que a transmissão televisionada da cerimônia fosse retomada para 2023. O anúncio da lista de indicados ocorre amanhã, e a expectativa é de ver mais séries e filmes inclusivos entre as produções nomeadas. Neste sentido, todos os olhos se voltam para a divulgação da lista.
O Globo de Ouro 2023 acontece no dia 10 de janeiro, com apresentação do comediante Jerrod Carmichael. A transmissão no Brasil é do canal TNT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.