'Fez o L?', 'fake': Gloria Perez não perdoa críticos de Travessia nas redes
A escritora Gloria Perez, de 74 anos, tem o hábito de dialogar com seus seguidores sobre os rumos da novela "Travessia" (TV Globo). Ela, no entanto, também não deixa barato quando lê críticas voltadas ao enredo da trama ou aos personagens criados e entra em discussão.
Na última semana, a autora ficou irada com uma opinião sobre a novela "não ter caído no gosto dos brasileiros" e sugeriu que a pessoa responsável pela crítica seria eleitora do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.
Além do episódio, Perez também se revoltou com notícia falsa sobre possível saída da atriz Jade Picon de "Travessia" e afirmou que faltava "tico e teco" num internauta por criticar a novela.
"Fez o L?"
Na última quinta-feira (8), autora da trama das 21h da Globo publicou um vídeo mostrando uma brincadeira do ator Nando Cunha, como Joel, "contracenando" com o robô garçom Haroldo nos bastidores da trama.
Entre os comentários, o ex-BBB André Gabeh fez comentário sobre não conseguir acompanhar a trama. "Ainda não tive tempo pra ver a novela, gente. Tem até robô e eu ainda não vi. Que noveleiro sou eu?", escreveu.
Uma internauta, então, ironizou a novela escrita por Gloria Perez. "Você não está perdendo grande coisa, não, viu, fique tranquilo", postou.
Incomodada, Gloria Perez rebateu o comentário da seguidora. "Fez o L, é, fia?", indagou ela, sugerindo que a internauta é apoiadora do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
Sem papas na língua, a mulher retrucou lembrando que é fã do trabalho da escritora, mas o trabalho com "Travessia" não está agradando.
"Com certeza. Ela é uma escritora maravilhosa. Agora, "Travessia" não [está] agradando, fazer o quê? Eu não falei para criticar, gosto cada um tem seu", disparou.
"Fake news"
O desempenho da influenciadora digital Jade Picon, de 20, que faz sua estreia como atriz em "Travessia", tem sido cercada de polêmica pela atuação e sotaque carioca forçado.
Nas redes sociais, Gloria Perez repercutiu uma publicação da página de fofocas "Choquei" sobre Jade ter perdido espaço no folhetim por ser alvo de críticas por parte dos telespectadores.
Segundo a autora, era falso que a personagem Chiara tenha tido o tempo de tela reduzido pela insatisfação do público com o desempenho de Jade. A novelista destacou que a mudança devia-se a rotina normal de uma trama que "vai se alternando".
"Não é verdade. As tramas vão se alternando, uma de cada vez ganhando o primeiro plano. Como em toda novela. O resto é fake news", disse Glória Perez.
"Falta o tico e teco"
Em uma troca de mensagens pelo Twitter, no fim de novembro, Perez ficou incomodada por um usuário dizer que ela "estava mais perdido que cego em tiroteio" com o enredo de "Travessia" e o orientou a prestar atenção na história.
Liga o tico e o teco que você acha rapidinho o pé e a cabeça.
Gloria Perez
"Os meus estão super ligados. Faço parte do público que dá a opinião. E Travessia tá fraquinha", detonou o seguidor. "Achar fraca é uma coisa, não entender, não enxergar o pé e a cabeça já é falha do tico e do teco", rebateu a escritora.
O seguidor insistiu para que a escritora não olhasse a crítica de forma negativa. "Não precisa se doer tanto não, por uma simples opinião de uma telespectadora qualquer como eu", afirmou.
Incoerência?
Recentemente, um internauta apontou que Gloria Perez foi incoerente na montagem da história de Chiara (Jade Picon).
Ele alegou que a personagem estar procurando Moretti (Rodrigo Lombardi) em papéis, sendo que tem acesso à internet, não fazia sentido.
De forma irônica, Gloria Perez fez piada com a crítica: "Bem que podia, não é? Dr Google, eu estou procurando o Moretti, ache ele pra mim! E o Dr Google: temos alguns milhões de Morettis aqui. Qual deles?", escreveu.
Casal sem química?
Em novembro, Gloria Perez recebeu crítica de que o casal Ari (Chay Suede) e Chiara (Jade Picon) não tinha nenhuma química.
"Ari e Chiara casal sem química nenhuma. Não dá", escreveu.
A escritora da trama global, então, corrigiu a seguidora explicando qual era o fator que causa "química" na união do casal.
"Acho que eles tem química sim, mas não é a química que une o Ari a Chiara: é a ambição dele", respondeu ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.