Estrelas de TV, outras são anônimas: por onde andam as Angelicats?
Angélica comemorou a chegada dos 49 anos com uma grande festa há uma semana. Entre as convidadas estavam parte das Angelicats, como eram chamadas suas assistentes de palco nos anos 1990.
Substituta de Xuxa em 1988 na extinta TV Manchete, Angélica começou apresentando "Clube da Criança". Um ano depois chegaram as Clubetes, que se tornaram Angelicats ou Angels na sequência. A função delas era ajudar a tomar conta das crianças da plateia.
Como apresentadora infantil, Angélica ainda passou pelo SBT e pela Globo. As assistentes de palco, por sua vez, permaneceram com ela até 2001. Por onde andam algumas Angelicats hoje?
Na festa de Angélica, estiveram presentes Micheli Machado, Geovanna Tominaga, Mariana Nogueira e Marcella Bordallo. Juntas, elas relembraram os velhos tempos e dançaram "Vou de Táxi".
Mas outros nomes também passaram pelos infantis da loura: Camila Pitanga, Giovanna Antonelli, Juliana Silveira, Joana Limaverde, Karine Carvalho, Renata Moretzsohn, Stella Mouzinho e Deborah Montenegro foram algumas das dezenas assistentes de palco.
Protagonistas de novela
Camila Pitanga participou da atração em 1988, época em que as Clubetes ainda não tinham muito espaço no "Clube da Criança". Ao sair do programa, passou a integrar novelas da Globo e chegou a ser protagonista como em "Lado a Lado" (2012), novela que ganhou o Emmy Internacional. Seu último papel foi a Olga da série "Aruanas" (2019 - 2021).
O mesmo aconteceu com Giovanna Antonelli. Ela, que trabalhou em três programas ("Milk-Shake", "Clube da Criança" e "Casa da Angélica"), integrou mais de 25 projetos na TV Globo. A primeira foi "Tropicaliente" em 1994. Atualmente, dá vida a Dona Helô de "Travessia", novela de Glória Perez.
Mais atrizes
Outras Angelicats também se tornaram atrizes. Juliana Silveira, por exemplo, participou de novelas da Globo, Record e Band, onde atuou no sucesso em "Floribella" (2005), atualmente não tem contrato com qualquer emissora.
Joana Limaverde fez novelas em diferentes emissoras, mas seu maior sucesso foi "Uga Uga" (2000). Atualmente vive em Fortaleza, no Ceará, segue como atriz e diretora, mas também se dedica à família.
Karine Carvalho se formou em Artes Cênicas e também é cozinheira, prestando consultorias de "culinária natural". Já Micheli Machado estreou como Angelicat no Casa da Angélica, em 1993, e seguiu como assistente de palco da apresentadora até o Vídeo Game, quadro que ela teve no Vídeo Show. Depois, seguiu carreira como atriz, apresentadora e comediante.
Apresentadora
Geovanna Tominaga também atuou em novelas, mas se destacou por participar de programas na Globo. Ela apresentou o TV Globinho durante sete anos (2002-2009) e foi repórter do Vídeo Show. Também foi repórter do "Mais Você". Sem contrato fixo com a Globo, ela começou a realizar celebrações de casamento, o que faz até hoje. Em 2019, teve seu primeiro filho e passou a falar sobre maternidade nas redes sociais.
Por trás das câmeras
Deborah Montenegro segue amiga e parceira de Angélica. Ela é produtora executiva na Angélica Produções Artísticas/LHRio. Já Mariana Nogueira, que era conhecida como Mariana Moleca, se tornou assessoria de imprensa de celebridades. Trabalhou com nomes como Paolla Oliveira, Monique Alfradique, Ícaro Silva e as ex-colegas de palco, Juliana Silveira e Geovanna Tominaga.
Anonimato
Enquanto alguns nomes seguem fazendo sucesso à frente das câmeras, outras Angelicats preferiram seguir trajetórias diferentes e abandonaram a careira.
Marcella Bordallo se tornou especialista em liderança e gestão; Stella Mouzinho é diretora jurídica e de governança corporativa em um terminal portuário do estado do Rio de Janeiro; e Renata Moretzsohn é diretora jurídica de uma empresa de investimentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.