Pelos nas axilas, sexo: Bruna Linzmeyer quebra tabus sem medo de polêmica
Bruna Linzmeyer, 30, foi criticada após compartilhar uma sequência de fotos na praia, no fim de semana, e deixar à mostra os pelos nas axilas e na virilha. Apesar dos comentários, a artista foi defendida por fãs, que ressaltaram a autenticidade e liberdade da famosa para ser quem é.
Em 2021, durante interação com os seguidores, a atriz fez uma reflexão sobre o tema. "Antes de reagir ao assunto assim, meio que sem pensar, talvez valha se perguntar: por que esse fenômeno natural do corpo é feio?", escreveu a famosa.
Não foi a primeira vez que a artista quebra padrões. Relembre:
- Em agosto, Bruna disse que sofreu com a "heterossexualidade compulsória" antes de se relacionar com mulheres. Hoje, ela se identifica como "sapatão-queer". A declaração foi feita em depoimento à Vogue, em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.
- A atriz afirmou que se descobriu mais feliz, mais calma e mais valorizada nas próprias relações após passar a ficar com mulheres. "Como as mulheres me veem. Para mim, é o aspecto mais diferente. Eu viro outra pessoa. Me sinto mais valorizada", contou à Glamour.
- Bruna abriu ao público sobre sua sexualidade após uma matéria expor um romance com sua primeira namorada ainda em 2015. O impacto da revelação a fez perder alguns trabalhos, mas, ao mesmo tempo, trouxe para seu lado pessoas que a admiram pela coragem de falar abertamente que é lésbica.
- A artista acredita que "ser sapatão não é só amar ou fazer sexo". A famosa falou que é necessário discutir a cultura lésbica. "Ser sapatão não é só sobre amar ou fazer sexo com mulheres, mas sobre uma identificação histórica cultural, sobre um pertencimento", disse ela, ao O Globo.
- Em 2021, a atriz fez um alerta aos seguidores a respeito do preconceito sofrido por lésbicas em consultórios de psicanálise. "Em tese, terapia não é para ser preconceituosa, mas o mundo é, então, também temos que estar atentas a isso", declarou.
- Bruna Linzmeyer já apareceu com os pelos à mostra outras vezes. "Ter liberdade e autoestima para não ficar refém da depilação e, ao mesmo tempo, depilar em algum momento por alguma razão", escreveu, em 2021, no Instagram.
- A famosa também tem o hábito de incentivar a discussão sobre o sexo. "Sexo está aí, todo mundo faz. Por que é que a gente não pode falar sobre ele?", questionou, em lançamento do filme "O Banquete".
- A atriz integra o time de famosos que fizeram topless ao ar livre. Ela foi para o meio do mato renovar as energias e entrar em contato com a natureza. "Na terra das gnomas", escreveu Bruna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.