Topo

Cleo sobre boato de flagra com Orlando Morais na cama: 'Traumatizante'

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

13/12/2022 09h05

Cleo, de 40 anos, desabafou a respeito do boato que sofreu há 24 anos de que sua mãe, Gloria Pires, teria flagrado ela com o padrasto, Orlando Morais, na cama. À época, Gloria e Orlando participaram de um programa na TV aberta para desmentir os boatos.

"É um crime o que aconteceu! Foi uma situação muito traumatizante, uma mentira que deixou marcas profundas e mudou a minha vida, mudou a maneira como eu olhava para as pessoas e por um longo período me culpei por isso", disse ela, em entrevista à Glamour.

Após anos, Cleo decidiu reviver aquele episódio triste em sua nova música e clipe "Todo Mundo que Amei já Me Fez Chorar". Ela se manifestou pela primeira vez sobre as fake news que envolveram sua família quando ela tinha 15 anos.

"A história que conto no clipe da minha nova música é uma fake news cruel e absurda que inventaram sobre a minha vida quando eu tinha 15 anos. Como falo no refrão, por muito tempo fiquei 'dançando com minha paranoia', até entender que o que aconteceu não foi culpa minha. Foi um processo até chegar neste ponto", pontuou.

Na entrevista, ela contou que a música faz parte do seu processo de cura. "Acredito que algumas pessoas não sabem lidar com seus problemas e jogam isso em cima dos outros, esse é um comportamento humano que é potencializado pela internet. (...) E falar disso na música faz parte do processo de cura, que ainda está acontecendo. Em algum momento vou me curar completamente disso, mas não sei se estou curada agora. Transformar a dor em arte, faz parte de um renascimento", afirmou.

Questionada sobre como enxerga o amor após o lançamento dessa música, a cantora descreveu: "Sou privilegiada por trabalhar com a arte, algo que transforma e salva. Todo mundo já passou por relacionamentos tóxicos e já foi tóxico em algum momento. A arte permite falar sobre assuntos que nem sempre são fáceis e trazer reflexões para o público. É preciso discutir esse tema para que as pessoas se identifiquem, se encontrem nas histórias que são contadas e se analisem. É o poder transformador da música, da arte!".

Ela continuou e disse: "Amor é se relacionar sem se anular, sem ser tóxico, se respeitando e respeitando a pessoa que está com você. Amor envolve cuidado, admiração e cumplicidade. Conviver com alguém não é fácil, por isso também é importante saber respeitar o espaço do outro".

Além disso, Cleo falou como lida com a internet e qual a sua relação após as fake news. "Acredito que algumas pessoas não sabem lidar com seus problemas e jogam isso em cima dos outros, esse é um comportamento humano que é potencializado pela internet. É normal ter ideias e opiniões diferentes, o problema é que na internet algumas pessoas não sabem debater seus diferentes pontos de vista de forma saudável. Por isso vemos tanto hate, ofensas e xingamentos na web. Esse é o lado ruim da internet", destacou.

Embora, ela pontuou que adora a internet, ainda mais para artistas, pois é uma ferramenta muito importante de divulgação do trabalho. "É uma plataforma que nos conecta de maneira direta com as pessoas que gostam e acompanham a nossa arte. É preciso aprender a lidar com essas situações e tentar filtrar os comentários que recebemos nas redes sociais, é um exercício diário", ressaltou.