Topo

Márcio Canuto elogia Defante e se vê com Casimiro na Copa: 'Esculhambação'

Márcio Canuto elogioi trabalho de Casimiro durante a Copa do Mundo - Reinaldo Canato/UOL e reprodução/CazéTV
Márcio Canuto elogioi trabalho de Casimiro durante a Copa do Mundo Imagem: Reinaldo Canato/UOL e reprodução/CazéTV

De Splash, em São Paulo

13/12/2022 04h00

Fora de uma cobertura de Copa do Mundo na Globo pela primeira vez desde 1998, Márcio Canuto, 76, aproveita para acompanhar o mundial fora da TV aberta.

Ele assistiu ao trabalho de Casimiro Miguel, 29, que comanda a Cazé TV no YouTube e na Twitch, após ouvir elogio de amigos.

"Eu sou um cara desatualizado sobre esses novos modelos", confessou durante o papo com Splash. Com décadas de experiência na TV e mais de 60 anos de carreira, o repórter afirmou que se vê trabalhando em formatos promovidos pelas redes sociais.

"Ele é realmente sensacional, profissional para cacet*. Ele não está lá de brincadeira, montou uma grande estrutura. Não estaria matando ninguém de vergonha se estivesse com essa cobertura na TV", analisou.

Seria uma esculhambação (se eu trabalhasse com eles). Eles são muito mais geniais do que eu, mas eu me esforçaria para não decepcioná-los.
Márcio Canuto

"É um trabalho competente, eficiente, com a linguagem da garotada. É por isso que consegue uma audiência absurda. Acho que ele está abrindo caminho para muita gente", completou Canuto.

'Não há limite'

Canuto também elogiou o desempenho do humorista Diogo Defante, conhecido como o "Repórter Doidão" nas redes sociais, pela cobertura da Copa realizada com a equipe de Casimiro no Qatar.

Uma das entrevistas que mais viralizaram foi com o atacante Richarlison após a vitória do Brasil contra a Coreia do Sul. "O Brasil todo conhece o pombo. Mas e a rolinha, tem como mostrar?", questionou o humorista na ocasião.

"É muito interessante. O negócio da 'rolinha' eu talvez não fizesse, teria um pouco de acanhamento. Mas esses caras não têm mais limite, é uma nova linguagem. [...] Esse estilo é inovador, esse pessoal está 'derrubando um muro de contenção'".

Para o experiente repórter, o sucesso dos novos formatos disponíveis na internet continuará gerando mudanças na produção de conteúdo da TV aberta. "O pessoal está precisando remodelar, dar uma chacoalhada nos estilos", concluiu.

Márcio Canuto confirmou que fará parte da equipe da RecordTV durante a cobertura da próxima edição do Campeonato Paulista. O torneio começa em janeiro de 2023.