Pessoa 'desmaiada' mobiliza polícia, que se depara com obra de R$ 116 mil
Agentes da Polícia Metropolitana, em Londres, foram chamados em uma galeria de arte para atender uma emergência médica: do lado de fora, através da janela, era possível ver o corpo de uma mulher imóvel há horas.
Quando os agentes arrombaram a porta do Laz Emporium encontraram "Kristina", uma escultura de tamanho humano, cabelo loiro e capuz amarelo, com a aparência de uma pessoa inconsciente com a cabeça dentro de uma tigela de sopa. A obra é avaliada em R$ 116 mil, de acordo com o "Sun".
A escultura de fita adesiva e enchimento de espuma foi responsável pelo alarme falso no bairro de Soho, na capital do Reino Unido, no último dia 25 de novembro.
"Kristina" é uma obra do artista americano Mark Jenkins, de 52 anos, e está exposta na galeria que pertence ao ex-agente do artista de rua Banksy, Steve Lazarides.
Ao site "Artnet News", Hannah Blakemore, que trabalhava na galeria no dia, relatou que tinha acabado de fechar as portas e subir para fazer uma xícara de chá quando notou a porta arrombada.
Ela disse ter ficado "chocada" ao encontrar policiais uniformizados na galeria. O espaço apresenta e vende obras de arte, e peças de design e interiores.
Essa não é a primeira vez que os serviços de emergência da cidade são enganados pelo manequim. Em outubro, paramédicos foram chamados quando "Kristina" foi exposta em uma feira de design em Londres.
A peça realista fica em exibição até a véspera de Natal, no dia 24 de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.