Topo

Rei do Gado: por onde anda Mariana Lima, atriz que viveu filha de senador

Mariana Lima ganhou destaque após participar de "O Rei do Gado" - TV Globo/CEDOC/Reprodução/@mariana.lima
Mariana Lima ganhou destaque após participar de 'O Rei do Gado' Imagem: TV Globo/CEDOC/Reprodução/@mariana.lima

De Splash, em São Paulo

14/12/2022 04h00

Mariana Lima, 50, estreou nas telenovelas em "O Rei do Gado", trama de Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente de 1996 a 1997. À época, a atriz ganhou destaque ao interpretar Liliana, filha do senador Caxias (Carlos Vereza) e namorada de Marcos (Fábio Assunção). A produção está no ar em "Vale a Pena Ver de Novo" (TV Globo).

O último trabalho de destaque na TV foi em "Um Lugar ao Sol" (2021), novela escrita por Lícia Manzo. A artista deu vida a Ilana, uma ex-modelo dona de uma produtora de sucesso que enfrenta o fim do casamento com Breno (Marco Ricca). No decorrer da história, ela se apaixona e se casa com Gabriela (Natália Lage).

No ano passado, perto de viver a personagem bissexual, ela admitiu que já manteve relações sexuais com outras mulheres tanto na época em que era adolescente quanto na fase adulta. Além disso, comentou detalhes do relacionamento aberto com o ator Enrique Díaz.

"Eu fui profundamente apaixonada por uma mulher, tive relações com mulheres quando era adolescente e na vida adulta. Nunca falei [sobre isso] por ser algo muito privado, não queria que fosse distorcido ou rotulado", disse, em entrevista ao jornal O Globo.

À época, a atriz também contou que os dois viviam em casas separadas. "É um amor profundo, tesão profissional e sexual. Já viajei várias vezes por trabalho, já me apaixonei por outras pessoas. Sempre tive certeza de que nada [poderia] substituir o que eu tinha com ele."

Mariana Lima - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Mariana Lima e o marido, Enrique Díaz, com quem está cjunto há mais de 20 anos
Imagem: Reprodução/Instagram

Ao longo deste ano, por meio do perfil no Instagram, a famosa compartilhou mensagens de apoio à candidatura do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Há, inclusive, fotos dela usando camiseta em referência ao então candidato.

A artista acumula vários trabalhos na emissora, a exemplo de "Mulher" (1998), "Desejos de Mulher" (2002), "Cordel Encantado" (2011) e "Sete Vidas" (2015). No cinema, ela participou de filmes como "Olga" (2004), "A Suprema Felicidade" (2010) e "Simonal" (2019).