Topo

Bárbara Coelho, da Globo, relata 'surto psicológico' após bebedeira

Bárbara Coelho, apresentadora do Esporte Espetacular - João Miguel/Globo
Bárbara Coelho, apresentadora do Esporte Espetacular Imagem: João Miguel/Globo

Colaboração para Splash, em Maceió

15/12/2022 11h23

A apresentadora do "Esporte Espetacular", Bárbara Coelho, de 34 anos, disse que vivenciou um "surto" após uma noite de bebedeira acompanhada por uma equipe de profissionais do esporte da TV Globo durante a cobertura das Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

Durante participação no programa "Que História é Essa, Porchat?" (GNT), Coelho relatou que, no último dia da equipe da Globo no país asiático, cerca de 50 pessoas, incluindo ela, saíram para beber em um bar próximo ao hotel em que estavam hospedados.

Entretanto, o primeiro perrengue a ser superado era o idioma, porque o dono do estabelecimento não falava inglês, e eles não falavam japonês.

"Foi geral para lá, último dia. Falei: 'eu não vou dormir'. E aí, começamos a beber, o dono do bar ficou louco. A gente encheu a cara", iniciou, ressaltando que o dono do bar achava que eles iam embora sem pagar a conta, mas ela fez uso da "linguagem corporal", e conseguiu acalmar os ânimos do japonês.

O problema maior começou na hora de pegar as malas e ir para o aeroporto. Foi nesse momento que ela teve o "surto psicológico", tudo passou a "girar", e o pessoal ficou preocupado com seu estado de saúde.

"Deu a hora de ir embora. Chega uma hora que quando você para [de beber] tudo gira. Quando peguei minha mala, que desci [para entrar na van], falei: 'gente tô muito mal, preciso dormir daqui até o aeroporto'. Todo mundo [ficou]: 'quê que ela tem? Ela desmaiou? Ela está passando mal?' E eu lá, deitada, achando que ia ter um treco. Comecei a entrar em um surto psicológico porque tinha 24 horas de voo, então, assim, comecei a entrar numa loucura, falei: 'cara, como vou encarar dois voos de 12 horas [cada]?'", detalhou.

Ao chegarem no aeroporto, Bárbara Coelho explicou que a equipe da Globo teve dificuldade para acordá-la, uma amiga começou a chorar de preocupação, até que ela despertou.

Entraram no aeroporto e teve início outro perrengue porque Coelho diz ter passado pelo raio-x e não percebeu que esqueceu a mala com todos pertences na parte de segurança. Seguiu por dentro do aeroporto, quando se deu conta que havia perdido a mala, deu início a uma busca frenética para encontrá-la e contou com a ajuda dos colegas para localizar os pertences. Só então conseguiu embarcar de volta para o Brasil.