Nervosismo, 'indireta' a Simaria e carreira solo aprovada: o DVD de Simone
Simone Mendes, 38, gravou "Cintilante" na noite de ontem, seu primeiro DVD da carreira solo, em Itu (SP). A cantora não escondia o nervosismo desde a manhã. Nos Stories do Instagram, gravou um vídeo, ainda na cama: "Hoje eu gravo meu DVD, meu coração... Ansiedade, ai meu Deus", contou.
Na gravação, na qual Splash marcou presença, também ressaltou estar nervosa. "Vocês nunca me viram tão nervosa assim", disse aos fãs.
A ansiedade tem motivo: este é o primeiro DVD em que Simone canta sozinha, após dez anos de dupla com a irmã, Simaria, 40. Na gravação, ela lançou oito músicas inéditas, que vão ditar o futuro de sua carreira.
Corrida para o sucesso A sertaneja não perdeu tempo e reuniu um time de compositores para ajudá-la a dar o pontapé na carreira solo poucas semanas após o fim da dupla com a irmã. Na noite de ontem, Simone agradeceu "os meninos", como chamava sua equipe e os compositores, diversas vezes. A gravação do DVD acontece menos de 4 meses após o fim da parceria com Simaria.
Simaria dá tiro no pé? Antes de cada música, a sertaneja explicava um pouco do assunto de cada canção. No entanto, antes de cantar "Tiro no Pé", ela se absteve de comentários. "Essa vocês interpretam como quiserem", disse. A canção, sobre término de um relacionamento, também encaixa para o fim da dupla com a irmã: "Não fui eu quem pôs o fim/Mas eu sofri primeiro/Então não vai ser eu/Que vai sair e ir atrás de consertar seu erro".
Nada de gospel Simone já havia negado que seguiria no gospel. O repertório de ontem mostra que a cantora segue no sertanejo "padrão", cantando sobre bebedeira e fins de relacionamentos. Em uma das músicas, inclusive, tem um palavrão: ela diz que o ex ficou com "cara de c*", ao vê-la beijando outro em uma festa.
E a Simaria? A família de Simone estava presente na gravação. Além do marido, Kaká Diniz, a mãe e o irmão da cantora também estavam na plateia. Simaria, no entanto, não apareceu. A cantora segue afastada dos palcos tratando de questões familiares e de saúde. Até o momento, a ideia é de que ela volte aos palcos em 2023.
Em entrevista ao "Fantástico" em outubro, a artista contou que estava cansada da rotina de shows e desejava rever o modelo de trabalho, além de ter o desejo de lançar um disco em espanhol.
Fãs aprovam carreira solo. Na opinião dos fãs ouvidos pela reportagem, Simone não precisa ficar nervosa: ela vai fazer sucesso sozinha.
"Particularmente, eu prefiro ela sozinha, desde quando era dupla eu já gostava mais da Simone", opinou a analista de TI Adriele Sampaio, de 27 anos, que acompanhava Simone e Simaria desde a época do Forró do Muído.
"Eu gosto do timbre dela, acho que ela canta melhor, gosto do carisma dela, do jeito com que ela trata os fãs... Me identifico muito mais nas entrevistas que ela dá, nas músicas também acho que ela se sai melhor", completou.
Daniel Albuquerque, de 26 anos, acha que Simaria faz mais falta para os fãs e não para o público geral.
"Eu acho que a Simaria faz falta no sentido de nós, fãs, amarmos a dupla. Porém, a Simone supre a falta da Simaria em dar atenção, em cantar, em ter um repertório incrível. Eu acho que as pessoas não vão sentir falta porque a Simone tá dando conta de tudo. Ela colocou backing vocals, então as pessoas não vão sentir tanta diferença porque ela é incrível sozinha. Acho que Simone vai ser sucesso", opinou o confeiteiro, fã das irmãs desde 2011.
Ele ainda cravou: "Eu acredito que ela vai ser a número 1 do Brasil em 2023".