Topo

Toni Garrido diz que Emílio Santiago bolinou fã na sua frente: 'Filho da p'

Emílio Santiago nunca assumiu abertamente sua homossexualidade - Eduardo Queiroga/UOL
Emílio Santiago nunca assumiu abertamente sua homossexualidade Imagem: Eduardo Queiroga/UOL

Colaboração para Splash

15/12/2022 16h27

O ator e cantor Toni Garrido, de 55 anos, recordou sua longa amizade com o saudoso Emílio Santiago (1946-2013) em entrevista ao podcast "Papagaio Falante", apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo no YouTube.

A convite dos anfitriões, o vocalista da banda Cidade Negra narrou uma anedota de quando, nos bastidores do show "50 Anos de Tom e Vinícius" - que reuniu grandes nomes da música em homenagem a Tom Jobim e Vinícius -, Emílio se engraçou para cima de um fã que pediu para tirar foto com ele.

"Na foto, ele abraçou o maluco e começou a fazer um carinho assim no maluco [perto da cintura]. E eu atrás vendo e falando: 'filho da p*ta, olha que safadão!' E o maluco parecia que estava fazendo um carinho nele também", relatou Garrido.

"Quando acabou a foto, eu falei: 'Emílio, deixa de ser filho da p*ta! Eu vi, tu é mó safado, tu é maior cachorro'. E ele olhou e falou: 'Garrido, já era, isso já tá na mídia'. Aí depois fui descobrir que o cara também estava fazendo um carinhozinho nele", concluiu o músico, aos risos.

Garrido narrou ainda, com o mesmo bom humor, uma segunda anedota sobre o amigo. "Um dia chega uma moça no camarim dele e ele [Emílio] disse: 'pô, essa moça, todo show ela vem...' A moça entra no camarim dele, quando ela sai, ele olha pra gente e fala assim: 'meu Deus do céu, ela não sabe que eu sou viado?'"

Embora Emílio Santiago nunca tenha se assumido abertamente gay, pessoas próximas sempre conheceram - e respeitaram - a homossexualidade do cantor. Em 2017, um suposto ex-companheiro do cantor chegou a se manifestar à mídia sobre o desejo de ser reconhecido como herdeiro dele.