Topo

'Vício de linguagem', diz repórter trans chamada de cara por Eduardo Costa

Repórter trans defende Eduardo Costa após ser chamada de "cara" - Reprodução
Repórter trans defende Eduardo Costa após ser chamada de 'cara' Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

15/12/2022 11h11

A repórter Lisa Gomes, do "TV Fama", da RedeTV!, se posicionou após a repercussão de uma entrevista com o cantor Eduardo Costa. No bate-papo, a jornalista - que é uma mulher trans - foi chamada de 'cara' pelo sertanejo, o que incomodou muitos internautas.

"Eu fiz uma entrevista com ele no 'TV Fama', que repercutiu bastante. No meio da entrevista, ele me chama de 'cara', sendo que eu não interpretei isso de uma forma preconceituosa", disse a repórter em suas redes sociais.

Gomes enfatiza que não se sentiu desrespeitada pelo sertanejo. "Em nenhum momento o Eduardo Costa foi preconceituoso comigo, como ele nunca foi. Ele sempre me respeitou bastante, então eu não vi em nenhum momento maldade alguma. Interpretei isso como um vício de linguagem", afirmou.

No entanto, a jornalista reforça a importância de debater o assunto. "Eu quero deixar claro aqui pra vocês, e até mesmo pro próprio Eduardo Costa, que em nenhum momento eu me senti ofendida, porque eu interpretei como um vício de linguagem. Mas eu acho que é importante também a gente alertar aqui, a forma como algumas pessoas falam, principalmente com a nossa classe LGBTQIA+", declarou, por fim.