Astro de 'Avatar' diz que perdeu papéis de James Bond e Lanterna Verde
O nome do ator Sam Worthington, de 46 anos, voltou a ganhar evidência na mídia internacional graças ao lançamento de "Avatar: O Caminho das Águas", continuação do sucesso de 2009 produzido por James Cameron.
Nesse meio tempo, porém, nem sempre a sorte foi favorável ao artista - que perdeu pelo menos dois papéis de grande projeção nos cinemas: o do super-herói Lanterna Verde e o do espião James Bond.
O flerte de Worthington com a franquia 007, a bem da verdade, deu-se bem antes do primeiro "Avatar", logo depois que Pierce Brosnan aposentou o papel e os produtores da saga, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, saíram em busca de um jovem ator para substituí-lo.
Uma seleção foi feita, e Worthington, Goran Visnjic e Henry Cavill ficaram entre os finalistas. O intérprete de Jake Sully, porém, acabou descartado graças ao teste de tela.
"Eu poderia interpretar Bond como um assassino, mas não consegui baixar a elegância nem de jeito nenhum. O terno [de Bond] não me serviu", admitiu ele, em entrevista à revista Variety.
Já em 2011, o sucesso em "Avatar" fez com que o diretor Martin Campbell convidasse Worthington para interpretar Lanterna Verde nos cinemas. No entanto, parece que as dúvidas do ator sobre o potencial da história o tirasse da jogada em favor de Ryan Reynolds.
"[O conceito do Lanterna Verde] não fazia muito sentido para mim - o traje sai de sua pele? E eu fiquei tipo: 'ele tem esse anel poderoso que pode criar qualquer coisa, mas o que pode vencer o anel?' A resposta foi nada. Eu fiquei pensando: 'algo precisa ser ajustado, ou não será muito interessante'", recordou o astro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.