Topo

Mylena Ciribelli conta que famoso usou colírio para 'fingir' choro na Globo

Mylena Ciribelli já foi a principal apresentadora feminina dos esportes da Globo - Record TV/ Divulgação
Mylena Ciribelli já foi a principal apresentadora feminina dos esportes da Globo Imagem: Record TV/ Divulgação

Colaboração para Splash, em Maceió

16/12/2022 16h57

A apresentadora esportiva Mylena Ciribelli, de 55 anos, revelou que seu ex-companheiro de programa na TV Globo Fernando Vanucci, morto aos 69 anos em 2020, usou colírio para "ajudar" a demonstrar emoção após derrota do Brasil na Copa do Mundo — o jornalista cobriu seis mundiais.

Sem especificar qual edição do mundial isso ocorreu, Ciribelli relatou em entrevista ao podcast "Ticaracaticast" que o jornalista recorreu ao colírio para auxiliar nas lágrimas em frente às câmeras devido a derrota da seleção brasileira.

"Eu não sei nem se podia falar... Porque a história do choro... Digamos, assim, que tinha um colírio que ajudou a emoção, não é que ele] não estivesse [emocionado, mas o colírio ajudou]", contou.

No podcast, Mylena Ciribelli também esclareceu os rumores de que Fernando Vanucci foi demitido da Globo por aparecer ao vivo comendo bolacha no noticiário esportivo em 1998.

Conforme a apresentadora, Vanucci, na realidade, não estava comendo bolacha, mas, sim, "pão com manteiga". Entretanto, ele preferiu dizer que foi bolacha "porque era mais bonito do que falar que era pão".

Após o episódio, Vanucci sofreu punições na Globo até que resolveu sair da emissora em 1999. Para Ciribelli, a cena emblemática "pode" ter sido "a gota d'água" para o fim dos vínculos empregatícios. "Não sei detalhes, na hora aconteceu e ele acabou saindo", completou.

Mylena Ciribelli ficou 18 anos na TV Globo e se tornou a principal voz feminina do esporte da emissora. Em 2009, a apresentadora trocou o canal carioca e migrou para a RecordTV, onde permanece ainda hoje.