Condenação, dinheiro e vingança: famosos que tiveram vídeos íntimos vazados
Expor a intimidade de uma pessoa sem consentimento é crime. Entretanto, não são raros os casos de celebridades e anônimos que têm sua privacidade invadida, sobretudo na era digital, por ex-companheiros (as) como forma de vingança, busca por fama ou dinheiro.
É o caso, por exemplo, do ator Colin Farrell, que processou a ex-namorada Nicole Narain para impedi-la de vender uma sex tape dos dois. Quem também precisou ir à Justiça para impedir a divulgação explícita de conteúdo íntimo foi a estrela da música Jennifer Lopez.
Na contramão, tem o emblemático caso da socialite Kim Kardashian e o polêmico sex tape dela com o ex-namorado, o rapper Ray J, a quem ela acusa de ter vazado o material. Contudo, um e-mail indica que, na verdade, ela teria chegado em um acordo para a divulgação do vídeo. Entenda todos esses casos.
Kim Kardashian
Em setembro, o site TMZ divulgou um e-mail enviado por Steve Hirsch, chefe da Vivid Entertainment — empresa que estava distribuindo a sex tape de Kim Kardashian e Ray J— em 1º de maio de 2007. Na mensagem, que indicaria um acordo entre os dois para a comercialização da filmagem, o empresário informa que o vídeo já havia gerado US$ 1,4 milhão em renda, o equivalente a R$ 7,1 milhões na cotação do dólar.
Ray J, por sua vez, acusa Kim e a mãe dela, Kriss Jenner, de terem negociado a comercialização do vídeo com a Vivid— a matriarca da socialite negou. Ainda, Ray ameaçou processar a socialite por acusá-lo de vazar a gravação.
Colin Farrell
O ator irlandês Colin Farrell recorreu aos meios legais em 2005 para impedir sua ex-namorada, a ex-coelhinha Nicole Narain, de comercializar um vídeo pornô feito entre eles.
Farrell e Narain chegaram a firmar um acordo e a distribuição foi proibida, mas, tempos depois, o vídeo vazou na internet. O artista falou sobre o episódio em entrevista à Elle e disse ter sido algo "muito assustador".
"Certamente não foi uma prova de minha coragem. Tudo foi muito assustador. Fiquei desgastado explicando porque eu achava que aquela fita não devia ter sido liberada. Que Deus me perdoe se um dia, em um quarto de hotel, vendo os filmes para alugar, minha mãe falar: 'Oh, ainda não vi este trabalho do meu filho' e ver esta fita", contou.
Paris Hilton
Em 2004, a socialite Paris Hilton teve uma gravação adulta divulgada por seu então namorado, o produtor Rick Salomon. O vídeo foi feito em 2001 e mostra os dois em momentos sexuais. A gravação chegou a ser comercializada por uma produtora de filmes pornô com o título "Uma noite em Paris".
Na ocasião, a imprensa norte-americana chegou a noticiar que Paris Hilton teria aceitado que o vídeo fosse vendido, desde que recebesse parte dos lucros, o que ela negou.
No ano passado, em entrevista à Vanity Fair, Paris Hilton relatou que o vazamento da sex tape é algo que "vai me machucar para o resto da minha vida", além de ser um gatilho para seu transtorno pós-traumático.
"As pessoas foram tão malvadas sobre isso comigo na época em que aconteceu. O modo como falaram sobre mim, ter que diariamente ver certas coisas, e tudo com minha família. Eu chorava todos os dias", falou, ressaltando que se sentiu "traída" por Rick Solomon.
Jennifer Lopez
Jennifer Lopez casou pela primeira vez em 1997 com o então chef de cozinha Ojani Noa, mas o matrimônio durou menos de um ano. O término, entretanto, não foi nada amigável.
Anos depois da separação, Ojoni tentou comercializar um vídeo com imagens explícitas dos dois feitas durante a lua de mel.
Lopez recorreu à Corte Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos e o juiz James Chalfant acatou o pedido da artista. O magistrado impediu Noa de vender ou divulgar a filmagem, sob o risco de violar acordo firmado com a ex-esposa na ocasião do casamento, quando se comprometeu a não revelar informações particulares sobre ela.
Sheila Bellaver
A caminhoneira Sheila Bellaver, que administra um perfil de conteúdo adulto no OnlyFans, teve vídeo íntimo com o ex-marido divulgado por ele na web.
Revoltada com a exposição, ela chamou o ex-companheiro de "covarde, imundo e baixo".
"Chorei muito quando recebi o vídeo, pois minha filha mais velha foi a primeira a ver. Jamais esperaria por isso. Uma tristeza muito grande. Tenho uma história tão bonita, sou pai e mãe dos meus cinco filhos, não se vai manchar assim", disse ela ao UOL.
Stephen Bear
Conhecido por ter vencido uma das edições britânicas do reality show "Big Brother" em 2016, o astro de realitys Stephen Bear foi condenado por divulgar, em seu perfil no OnlyFans, vídeos em que aparecia fazendo sexo com a ex-namorada, Georgia Harrison.
De acordo com a revista People, ele foi levado na última terça-feira (13), a júri popular e declarado culpado das acusações de divulgar fotos e vídeos sexuais privados com a intenção de causar sofrimento à pessoa exposta nos registros.
A sentença de Stephen Bear será divulgada no final de janeiro e pode chegar a até dois anos de prisão. No momento de sua condenação, o réu fez críticas à forma como o julgamento foi conduzido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.