Faustão, Faro e Márcio Garcia: entenda a possível troca de cadeiras na TV
Uma possível troca de cadeiras na televisão brasileira pode acontecer com Fausto Silva, da Band, Rodrigo Faro, da Record, e Márcio Garcia, da TV Globo.
As informações foram divulgas nesta semana por Ricardo Feltrin, colunista de Splash. Conforme reportagem do jornalista, os cortes que ocorreram na televisão em 2022 podem ser causados pelo ano eleitoral.
Fausto Silva
No comando do "Faustão na Band" desde janeiro de 2022, o comunicador manteve encontros com executivos do SBT e da Record. Os empresários o sondaram na tentativa de realizar uma proposta contratual.
A reunião fora motivada após Faustão ser informado de que seu programa sofreria mais cortes de custos e de funcionários. Em julho, o F5 publicou que o "Faustão na Band" demitira cerca de 40 colaboradores.
Em comunicado enviado à imprensa, o canal afirmou que o programa de Faustão é responsável por mais da metade do lucro da emissora. A Band também previu um aumento de audiência e faturamento para 2023.
Ele tem um contrato de cinco anos com a Band, mas o acordo permite rompimentos. O apresentador deve continuar na emissora.
Rodrigo Faro
No comando do programa "Hora do Faro", o artista ainda não teve o contrato renovado com a Record TV. Segundo apuração do colunista, o acordo vigente acaba no dia 31 de dezembro, às 23h59.
Isso foi o suficiente para surgir boatos de que Faro, de 49 anos, seria substituído por Márcio Garcia. No entanto, a Record TV desmentiu os rumores em comunicado enviado a Feltrin.
"A única negociação existente é a renovação de contrato com Rodrigo Faro", afirmou o canal de televisão em nota.
Há 14 anos na emissora de Edir Macedo, a Record TV não procurou o apresentador até ontem para a renovação contratual.
Atualmente, Faro ganha R$ 1,2 milhão por mês, segundo apuração do Metrópoles. O interesse da Record é renovar o acordo com um corte de 75% desse valor.
Márcio Garcia
Com contrato até 2024, Márcio Garcia fora retirado do comando de "The Voice Kids", na Globo. Apesar disso, ele pode encerrar o acordo amistosamente.
Ainda conforme apuração de Feltrin, ontem surgiram boatos de que o artista já teria rescindido contrato com a Globo. O canal de televisão, no entanto, desmentiu a informação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.